Cooperativa Tradição inaugura Dojo de Segurança nesta quinta-feira
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Nesta quinta-feira (30/10), a Cooperativa Agroindustrial Tradição inaugura um novo e inédito espaço voltado à segurança de seus colaboradores: o Dojo de Segurança.
Inspirado em um conceito japonês que une prática e aprendizado, o local tem como propósito fortalecer a cultura de segurança e proteção da vida dos colaboradores dentro das unidades da cooperativa, de forma interativa, prática e permanente.
A iniciativa nasceu após uma imersão no Japão, em empresas do grupo Toyota, promovida pelo Sistema Ocepar, da qual participou o assessor de Assuntos Estratégicos da cooperativa, Fernando Neitzke Junior. O termo “Dojo” vem do japonês e significa “local do caminho”, originalmente usado para designar o espaço onde se treinam artes marciais.
Segundo Fernando Junior, a proposta é que o novo ambiente sirva como sala de treinamento prático para todos os colaboradores da Tradição. “Aqui, cada simulação foi pensada para despertar o olhar preventivo e o comportamento seguro. O Dojo será utilizado em todas as integrações de novos colaboradores e em treinamentos específicos de segurança”, explica.
Além de inovador, o projeto também carrega o compromisso com a sustentabilidade. Todos os 18 simulacros utilizados nas dinâmicas foram confeccionados com materiais reaproveitados das próprias unidades da cooperativa, reforçando a importância da responsabilidade ambiental em cada detalhe.
Outro destaque está nas parcerias, a montagem de alguns simulacros contou com o envolvimento de empresas parceiras que colaboraram com a construção ou com a disponibilização de estruturas utilizadas nos treinamentos.
O lançamento oficial do Dojo de Segurança acontece nesta quinta-feira (30/10), às 15h, na matriz da Cooperativa Agroindustrial Tradição, em Pato Branco, com a presença de representantes de diretores e colaboradores da Tradição, cooperativas coirmãs, convidados e imprensa.
Com essa iniciativa, a Tradição fortalece seu compromisso em promover um ambiente de trabalho cada vez mais seguro, sustentável e colaborativo, investindo em práticas que unem inovação, aprendizado e cuidado com as pessoas. (Assessoria de Imprensa Cooperativa Tradição)
