SISPRIME DO BRASIL I: Cooperados do agronegócio contam com linha de crédito CDCA
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A linha de crédito CDCA (Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio) foi criada para ser uma fonte de financiamento adequada ao ciclo de culturas do agronegócio, segmento com alta relevância na economia do Brasil. Trata-se de um título de crédito nominativo, de livre negociação, que pode ser emitido por cooperativas rurais, produtores ou empresas ligadas à produção agropecuária.
Acesso - O cooperado da Sisprime vinculado à cadeia do agronegócio pode ter acesso ao CDCA para captar crédito de médio e curto prazo e financiar, de forma adequada, o ciclo de cultura do agronegócio. A operação permite enquadramento de negócios relacionados à produção, comercialização, beneficiamento ou industrialização de produtos, insumos, máquinas e implementos da atividade agropecuária.
Benefícios - Entre os principais benefícios da operação oferecida pela cooperativa estão as taxas atrativas, agilidade na concessão e liberação do crédito, isenção de IOF, possibilidade de agregar garantias adicionais, e retorno de parte dos juros pagos na distribuição anual de resultados.
Segurança do agro - Sustentabilidade, investimento em pesquisa e tecnologia no campo fazem do agro brasileiro promessa como potência mundial. Por isso, a segurança do mercado de agro traz alta confiabilidade para as operações financeiras a ele atreladas. A alta credibilidade do setor, responsável por 27% do PIB brasileiro, também traz oportunidade para cooperados investirem na LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), um título de renda fixa isento de Imposto de Renda.
Baixo risco - A percepção de baixo risco posiciona o segmento como um dos mais seguros para investir e favorece as operações atreladas aos ativos da cadeia do agronegócio. (Imprensa Sisprime do Brasil)