INTERCÂMBIO: Agricultores franceses visitam região norte do Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A região Norte do Paraná recebe até 31 de janeiro cerca de 100 agricultores franceses, divididos em três grupos, que visitam o Estado interessados nas novidades dos setores de grãos e biodiesel. Eles são produtores de cereais como trigo, sorgo, colza e beterraba branca para fabricação de açúcar e etanol, interessados também no plantio direto.

Programação inclui cooperativas - O primeiro grupo está conhecendo as novas técnicas para a produção de filés de tilápia e o funcionamento da usina de açúcar e álcool na Cofercatu (Cooperativa Agroindustrial de Porecatu), incluindo ainda as plantações da cana e café. O segundo grupo está focado em produções de laranja, soja, milho e uva para suco, além da criação do gado nelore. E o terceiro visita a estrutura da Cocamar (Cooperativa Agrícola de Maringá) e participa de uma palestra na Associação de Produtores de Álcool e Açúcar do Paraná (Alcopar). Também irão conhecer as indústrias Caramuru e Kowalsky, ligadas à produção de alimentos, além de fazendas na região. 

Plantio direto - As visitas são assessoradas pelos Sindicatos Rurais de Campo Mourão e Apucarana. Em Londrina, o grupo, com o apoio do Sindicato Rural local, visita a Embrapa CNPSo para conhecer o plantio direto da soja. Os grupos estão sendo trazidos à região pela Terra Nova Turismo, agência londrinense, associada à Agricultural Tour Operators International. (CRCOM Comunicação Empresarial

Conteúdos Relacionados