SHOW RURAL III: Evento deve superar números de 2007

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (28/01) a 20ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR). Este ano são mais expositores e muitas novidades para o público. Aproximadamente cinco mil experimentos já estão implantados nas áreas de agricultura, de pecuária e outras diversificações rurais, bem como de orientação ambiental. E como em todos os outros anos, esses experimentos estão sendo apresentados aos visitantes por pesquisadores e profissionais das empresas de pesquisas e produção e comercialização de insumos, aliados ao desenvolvimento das culturas.

Chuva surpreende - Uma das grandes surpresas do primeiro dia atividades do Show Rural foi a chuva que caiu forte durante todo o dia, pegando expositores e o público desprevenido. Algumas pessoas improvisaram e conseguiram capas de chuva nos estandes de empresas. O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, disse que, em função do tempo, "infelizmente os produtores que vieram de longe não puderam ver tudo, mas temos que analisar que a chuva é boa para a agricultura", conclui. No primeiro dia de Show Rural choveu 65 milímetros. Mesmo assim o evento contabilizou 16.963 visitantes.

Termômetro - A organização espera uma participação de cerca de 140 mil pessoas durante os cinco dias e, para atender o público, mais de 3,5 mil pessoas estão trabalhando nos 320 estandes e serviços, como o restaurante. O evento serve como termômetro para o setor do agronegócio. A expectativa é das melhores para este ano devido ao cenário considerado promissor em razão dos bons preços de comercialização.

Transferência de conhecimento - O Show Rural Coopavel é considerado um dos maiores eventos tecnológicos do Brasil em virtude de suas características que visam transmitir conhecimentos ao produtor rural. As apresentações abordam todos os tipos de culturas possíveis de serem produzidas no campo. A exemplo dos experimentos voltados para a agricultura, destaca-se as tecnologias em feijão, soja, herbicidas; adubação verde, plantio direto, inseticidas, fungicidas, adubação de base, adubação em cobertura, adubação foliar e na semente, tratamento de sementes, controle de plantas daninhas, tecnologias de aplicação e tipos de bicos para aplicação. Além de manejo de pragas e doenças, híbridos de milho e variedades de Soja.

Pecuária - Em pecuária são apresentadas tecnologias sobre pastagens, confinamento, pecuária de corte e de leite, ovinocultura, manejo de suínos, silagem e integração da lavoura com a pecuária. As culturas alternativas para a diversificação das propriedades rurais vão desde avicultura industrial, fruticultura, hortaliças, estufas, hionia, minhocultura, avicultura caseira, ervas medicinais, inseticidas biológicas, reflorestamento, apicultura, piscicultura, culturas de subsistência, piscicultura, sistemas de irrigação, floricultura e paisagismo para propriedades rurais. (Com informações Jornal Hoje, Ocepar e Assessoria Show Rural)

Conteúdos Relacionados