BNDES: Banco anuncia renegociação de prestações

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O BNDES divulgou nesta semana a reabertura da renegociação das prestações (principal e juros) com vencimento entre maio de 2021 (inclusive) e outubro de 2021 (inclusive) relativas a operações de crédito indiretas automáticas com micro e pequenas empresas de qualquer setor e com médias e grandes empresas de setores específicos, além de cooperativas.

Acordo de cooperação - Há pouco mais de um ano, OCB e BNDES assinaram um acordo de cooperação, com dois objetivos: promover o acesso das cooperativas às linhas de financiamento e o fomento de investimentos. A ideia é estimular o desenvolvimento das cooperativas no país.

Como fazer - Os clientes interessados devem solicitar a suspensão de pagamento junto aos agentes financeiros credenciados ao BNDES, geralmente bancos, onde contrataram o financiamento que por sua vez, devem protocolar no BNDES os pedidos de renegociação. A formalização deverá ocorrer entre os dias 15 e 21 de cada mês.

Operações não contempladas - Vale destacar que a possibilidade de renegociação não contempla operações como: de comércio exterior, saldadas por fundo garantidor, garantidas pelo FGI Peac, contratadas pela administração pública ou passíveis de pagamento de subvenção econômica, entre outras.

Links úteis - Clique aqui para saber quem pode solicitar a renegociação e obter outras informações.

Clique aqui para saber mais sobre o acordo de cooperação entre OCB e BNDES. (OCB)

Conteúdos Relacionados