Uniprime participa de maior evento de cooperativismo de crédito da América Latina
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Diretores do Sistema Uniprime participam, em Belo Horizonte (MG), do 15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred). O evento, que está acontecendo esta semana no Expominas, tem como temática “Sustentabilidade Humana e o Mundo Exponencial: Construir o futuro em tempos de transformação”.
O evento reúne mais de 5 mil participantes de todo o país, dos quais mais de 70% são líderes cooperativistas e tomadores de decisão. Esta é a função de Orley Alvaro Campagnolo (diretor-presidente Uniprime Central), César Augusto Macedo de Souza (diretor-vice-presidente Uniprime Central); Adir Jorge Domingos (Conselheiro Administrativo da Uniprime Central); Rodrigo Adriano Zatta (diretor executivo da Uniprime do Iguaçu); Féliz Luiz Fornari (diretor administrativo e expansão Uniprime Pioneira) e Lúcio Scheuer (diretor comercial Uniprime Pioneira).
Agenda ampla
O Congresso conta com mais de 70 palestrantes em painéis de debates e workshops, além de uma Feira de Negócios com 70 expositores. O Concred está abordando os pilares ESG (ambiental, social e de governança), em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Sobre o tema escolhido para o Congresso, o presidente da Confebras destaca que é uma preocupação que está no DNA do cooperativismo. “Já preocupamos com a governança, com o social e o meio ambiente desde a nossa fundação, mas temos que colocar estes temas mais em evidência porque o planeta está precisando cada vez mais disso. E o cooperativismo pode ser a alavanca de mudar o cenário do planeta nos próximos anos, pois quando a gente une, a gente consegue transformar. Sozinho, a gente não consegue absolutamente nada”, afirmou Moacir Krambeck, presidente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras).
No primeiro dia do evento, o Concred trouxe o fundador do Movimento Global em Sustentabilidade, John Elkington. O autor britânico defende o conceito “Triple Bottom Line”, que integra sustentabilidade ambiental, social e econômica como fundamentos essenciais para as empresas.