Os Mentalistas mostram o poder do cérebro com diversão e entretenimento

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Os psicólogos e mentalistas, Beto Parro e Rafa Moritz, divertiram o público no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. Eles interagiram com os participantes para mostrar o poder do cérebro e como ele funciona. Por meio de diferentes estímulos, com auditivo e visual, a dupla provocou reflexões sobre as percepções que temos sobre o que vemos e escutamos e que são interpretados por nosso cérebro de acordo com nossas vivências. “Na psicologia, nós dizemos que não enxergamos o mundo com os olhos, mas por meio do cérebro, que filtra tudo segundo nossas experiências”, disseram.

“É importante entender as nossas percepções. Nossa cabeça vive controlando o que fazemos e nos limita a experimentar coisas novas. Normalmente vivemos no automático, seguindo os padrões e, a partir do momento em prestamos mais atenção e reconhecemos as histórias que nossa mente nos conta, poderemos fazer escolhas mais conscientes”, ressaltaram.  

Com truques de mágica e ilusionismo, eles demonstraram como podemos flexibilizar muitos dos entendimentos que temos em mente. “Vivemos muito presos em nossa cabeça, com pensamentos que querem nos proteger do incerto”, disseram ainda.

Sobre os Mentalistas

Os Mentalistas Beto e Rafa migraram de suas carreiras de consultor de empresas e professor infantil, respectivamente, para se especializarem em criar experiências interativas que mexem com a mente e as emoções das pessoas. Ambos são formados pela PUC de São Paulo, com diferentes especializações nas áreas da psicologia comportamental e organizacional, bem como em gestão de negócios. Além de aficionados pelo comportamento humano, são referência no mentalismo no Brasil, promovendo reflexões e aprendizados, por meio do entretenimento.

FOTOS: Reinaldo Reginato

Conteúdos Relacionados