CRÉDITO: Uniprime promove rodada de negócios entre cooperadas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Uniprime do Iguaçu promoveu recentemente o Elas no Bar, uma rodada de negócios exclusiva para mulheres com o objetivo de estimular o networking entre cooperadas e fortalecer o seu relacionamento com a cooperativa.
Dinâmica - O evento foi realizado em Pato Branco e Guarapuava, no Paraná, e reuniu cooperadas e convidadas de diversos segmentos. Com uma dinâmica que estimula a interação, o Elas no Bar permite que as participantes apresentem suas empresas, conheçam novas iniciativas e tenham a oportunidade de firmar relacionamentos, além de criarem oportunidades para novas parcerias e negócios.
Descontração e espontaneidade - Por ser promovido em um bar, a troca de experiências é feita de uma forma descontraída e espontânea, facilitando a possibilidade de novas conexões. Mais de 90 mulheres participaram no evento, considerando as duas edições dos eventos promovidos por conta do Mês da Mulher.
Empreendedorismo e cooperação - De acordo com Victória Rotava Bortot, cooperada da Uniprime em Pato Branco, o evento foi uma forma de estimular o empreendedorismo e a cooperação entre mulheres. “A iniciativa corrobora com o sentido de cooperativismo, ou seja, pessoas que trabalham por um objetivo em comum. E acho muito importante fortalecer o vínculo entre as mulheres, pois sabemos que para nós mulheres o empreender é ainda mais desafiador”, comentou.
Troca de experiências - Para a doutora Marta Nuernberg, também cooperada em Pato Branco, o Elas no Bar foi uma oportunidade de troca de experiências. “Foi inspirador ouvir tantas mulheres, conhecer os seus negócios, e saber como muitas delas se reinventaram para fazer os seus negócios acontecerem”, afirma.
Válido - “Acho que o encontro foi muito válido, pois tive a oportunidade de conversar com empresárias de ramos que não costumo ter contato. Além de poder mostrar para elas a importância da minha profissão, a biomedicina”, comentou Karina Gomes, cooperada da Uniprime em Guarapuava.
Relacionamento - Além de estimular a interação entre cooperadas, o Elas no Bar também foi uma forma de fortalecer o relacionamento das participantes com a Uniprime.
Valorização - De acordo com Alcilene Viecilli, gerente da agência de Pato Branco, o evento foi importante para a cooperativa pois foi uma oportunidade de valorizar mulheres que confiam no trabalho da Uniprime. “Além de oferecer uma oportunidade para que elas possam falar de suas empresas, de seus negócios para outras empreendedoras, e criar novas oportunidades”, comentou.
Importantes - “O Elas no Bar foi uma forma de demonstrarmos o quanto as cooperadas são importantes para a cooperativa”, comenta Sara Nogosek, gerente do Espaço Prime, em Pato Branco. Ela disse ainda que o evento também permitiu apresentar os produtos e soluções da cooperativa. “A cooperativa tem linhas de crédito para compra de equipamentos, capital de giro, máquinas de cartão, emissão de boletos, cartão de crédito, e vários outros produtos tanto para pessoas físicas quanto jurídicas”, complementa.
Compartilhamento - Para Wellen de Oliveira, colaboradora da agência de Guarapuava, o evento permitiu que as cooperadas trocassem experiências com profissionais de diferentes segmentos. “Muitas vezes elas compartilham os mesmos desafios, e aqui puderam aprender umas com as outras como aprimorar suas empresas e negócios”.
Elas no Bar - O Elas no Bar é um projeto da empresária Lívia Marostiga, criado com o objetivo principal de estimular o empreendedorismo feminino, criar e fortalecer novas conexões. A iniciativa já conta com 25 rodadas de negócios realizadas em cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Eu acredito que primeiro a gente conhece as pessoas, confia e depois faz negócios. Quando a gente empreende a gente precisa conhecer pessoas, principalmente pessoas que compartilham a mesma vibe”, detalha.
Desenvolvimento - Segundo ela, a participação da Uniprime comprova que a cooperativa também está engajada com o desenvolvimento de suas cooperadas. “A Uniprime se apresentou para esse diálogo. Além de propor um espaço para que elas conversem, a cooperativa também se abriu para ouvir essas mulheres, mostrando que está presente nas suas vidas e no trabalho das suas empresas”, comenta a empresária. (Assessoria de Imprensa Uniprime do Iguaçu)
FOTOS: Wellynton Pizato e Dani Leela