Cooperativas nacionais que ajudaram RS durante enchente são homenageadas pelo Sistema Ocergs
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Por essência, o cooperativismo é expressão do espírito de solidariedade e união da sociedade. E essa alma ficou ainda mais evidente durante a calamidade pública que atingiu o Rio Grande do Sul, em maio, quando parte significativa do Estado foi atingida pela enchente.
No dia 28 de outubro, durante o Jantar dos Presidentes com líderes do setor, autoridades e representantes da imprensa, o Sistema Ocergs homenageou as cooperativas nacionais que prestaram ajuda humanitária e colocaram-se à disposição do Estado no momento mais crítico da catástrofe climática.
Com a presença da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), foram chamadas ao palco para serem consagradas: Sistema Ocepar, Copacol, Sicoob (Central, sul e São Miguel do Oeste), Frísia Cooperativa Agroindustrial, Cooperativa Pedrinhas SP, Fecoagro Minas Leite, Cemil e Cooperlíquidos.
“O cooperativismo coloca o coletivo acima do individual, na crença de que a união fortalece o conjunto e uns apoiam os outros para que todos sejam mais fortes. Passamos por um momento de extrema dificuldade e contamos com o apoio de amigos e parceiros de todo o Brasil. Por isso, dedicamos o nosso mais sincero agradecimento”, afirma o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann.
As cooperativas homenageadas no Coopera RS receberam um quadro com a representação de aspectos culturais do Rio Grande do Sul. As obras foram elaboradas pela artista Michelle Bravo da Silva, utilizando a técnica Quilling.
Coopera RS
O movimento Coopera RS foi uma iniciativa do Sistema Ocergs, com apoio do Sistema OCB, com o objetivo de mobilizar o cooperativismo brasileiro para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. (Assessoria de Imprensa)
FOTOS: Jonas Adriano