Cocamar lança bebida à base de soja

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Com o lançamento de uma nova linha de produtos – a bebida à base de soja pronta para beber – a Cocamar comemora no sábado, 4 de julho, o Dia Internacional da Cooperação. Para marcar a data e ao mesmo tempo apresentar a novidade aos produtores associados será promovido, na sexta-feira, uma degustação em todos os entrepostos da cooperativa, espalhados pelas regiões Norte e Noroeste do Estado. Produzidos nos sabores pêra, maçã, pêssego, laranja, uva e original, nas versões normal e light, a bebida chega ao mercado em embalagens cartonadas de dois tamanhos, 1 litro e 200 ml, a primeira delas com uma prática tampa flip-top que facilita o manuseio e a segunda acompanhada de canudo dotado de extremidade perfurante.

Novos mercados - A bebida amplia a atuação da Cocamar na produção de alimentos à base de soja, sendo que foi o óleo extraído desse vegetal que deu início, no final dos anos 70, ao processo de agroindustrialização da cooperativa, com a conseqüente chegada do produto às gôndolas dos supermercados. A fábrica, com capacidade de produção de 8 mil litros/hora de bebida à base de soja, compõe o conjunto de indústrias inaugurado em abril último pelo presidente Lula em Maringá e conta com a mais avançada tecnologia mundial no setor. Os equipamentos foram trazidos da Malásia, país que hoje é a principal referência na produção de alimentos derivados daquela oleaginosa. Com esses produtos, a Cocamar reforça o seu leque de varejo, que já soma cerca de 80 itens, entre óleos vegetais (soja, canola, milho e girassol), café torrado e moído, capuccino, álcool gel, maioneses, atomatados, molhos e uma linha de sucos de frutas lançada no início deste ano.

Logística - Contando com uma logística de distribuição capaz de atender com rapidez inúmeros pontos de vendas do Paraná e outros três Estados (São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), devendo em breve chegar também a outras regiões do País, a Cocamar planeja que 20% do faturamento de R$ 1 bilhão, previsto para 2003, sejam provenientes do segmento de varejo.

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