AGRO: Unidade da Cocamar em Nova Fátima recebe reconhecimentos por segurança
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Na quinta-feira (22/06), a Unidade da Cocamar em Nova Fátima, município da região de Londrina, recebeu a visita do Elvis Pavan Gomes Gerente de Segurança do Trabalho, Paula Cristina Rabello, Gerente executiva de TI e Gestão, e Joyce de Deus Ramos, Coordenadora de Segurança do Trabalho, para uma reunião marcada por surpresas.
Três P - Inicialmente, falando à equipe, Elvis discorreu sobre a reflexão dos três P antes de se executar uma atividade - Parar, Processar (Pensar) e Prosseguir – e também a preocupação que a cooperativa tem com o bem estar e a Segurança de cada colaborador, além da importância de se utilizar os equipamentos de proteção corretamente.
Sem riscos - Por sua vez, Paula ratificou o posicionamento da diretoria, de que a cooperativa não deseja ter heróis em seu quadro de colaboradores e se, eventualmente, por algum motivo, uma tarefa oferecer risco, em hipótese alguma deve ser executada.
Homenagens - Ao final, além do Gerente Claudinei Donizete Marcondes, receberam um reconhecimento prestado pelo Comitê de Segurança da Cooperativa, a zeladora Marlene Teixeira da Silva e o auxiliar de maquinista Levi Froes.
Atitude - Muito proativa e interessada inclusive com os indicadores da Unidade, Marlene foi recomendada a essa distinção porque, há algum tempo, observou junto ao pessoal do escritório que uma gôndola havia sido montada em frente a um extintor de incêndio, o que atrapalharia em caso de sinistro. “É uma atitude que faz a diferença”, destacou Claudinei.
Surpreendeu - Já Levi “é aquele colaborador que está sempre pronto a ajudar a todos em diversas tarefas”, disse o gerente, ressaltando que o mesmo surpreendeu a todos, recentemente, ao encenar um resgate de atropelamento. Enquanto ele era aguardado para sua apresentação de um DSS (Diálogo Semanal de Segurança), ouviu-se o barulho de uma batida na entrada da Unidade, indicando uma situação de emergência.
Simulação - Ao saírem assustados para acudir, os colaboradores se depararam com um carro exalando fumaça, uma bicicleta sob o veículo e um corpo estendido de uma vítima com marcas de sangue. Tudo parecia real, mas felizmente não passava de uma simulação, o que demonstrou a criatividade de Levi na abordagem de um assunto tão importante de Segurança e atendimento a emergência e ao qual todos estão sujeitos. (Assessoria de Imprensa Cocamar)