Notícias social

COCAMAR I: Cooperativa finaliza detalhes para participação em feiras

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Duas importantes feiras agropecuárias da região noroeste do Paraná, a Expo-Umuarama e a Expo-Paranavaí, que acontecem respectivamente nos períodos de 1 a 11 e 9 a 18 do próximo mês, contam com a tradicional presença da Cocamar. No estande da cooperativa, cujo principal foco é a atividade pecuária, está programada, conforme acontece todos os anos, a realização de campanha especial para a venda de produtos dessa linha, segundo informa o coordenador comercial de pecuária, Clóvis Aparecido Domingues. Ele acrescenta que ambos os eventos são aguardados com expectativa pelos pecuaristas, em razão das oportunidades que oferecem. “As feiras impulsionam as vendas do setor”, acrescenta Domingues. A Cocamar participa, também, das exposições de Londrina e Maringá, previstas respectivamente para 5 a 15 de abril e 10 a 20 de maio. 


Ração – O coordenador adianta que a Cocamar vai lançar no mercado, em breve, uma linha de ração para cães, com a marca “Dexter”, em embalagens de 8, 15 e 25 quilos. Inicialmente, explica, o produto será direcionado para animais adultos, com 20% de proteína. (Imprensa Cocamar)

MERCADO I: Exportações maiores

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A despeito do fraco desempenho dos mercados de soja e trigo, o milho encerrou a semana em alta, ante a maior demanda pelo produto americano. Na bolsa de Chicago, os papéis com entrega para maio fecharam o dia cotados a US$ 6,4750 por bushel, alta de 7,50 centavos de dólar. Conforme analistas consultados pela agência Dow Jones Newswires, o crescimento das exportações da commodity nas últimas duas semanas sustentou a alta dos preços. As compras de milho no Golfo dos EUA no mercado à vista continuam aumentando. O mercado segue guiado pelas preocupações de fornecimento do milho no curto prazo, com os prêmios cada vez maiores. No Brasil, o indicador Esalq/BM&FBovespa caiu 0,38%, para R$ 31,09 a saca de 60 quilos. (Valor Econômico)

AÇÃO SOCIAL: Campanha do Agasalho beneficia 163 entidades paranaenses

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná divulgou os resultados da Campanha do Agasalho 2011, realizada em parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). A campanha desse ano, com o apoio da população, arrecadou 140 mil agasalhos, que beneficiaram 163 entidades sociais em todo o estado. O número de peças recebidas cresceu 55% em comparação à campanha de 2010. A edição 2011 da campanha teve em início em 17 de maio, com a disponibilização de 77 postos de arrecadação nas Unidades Sesc, Senac e GRPCOM em todo o Paraná.

AGRÁRIA: Campanha de doação de alimentos superou arrecadação de 2010

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A campanha de arrecadação de alimentos do Programa Agrária de Integração Solidária (PAIS) encerrou na última sexta-feira (16/09), no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, com um volume de doações maior do que o registrado em 2010. Na pesagem dos donativos, que ocorreu sábado (17/09) na cooperativa, o comitê organizador registrou 7.760 quilos de alimentos. Ano passado, o total foi de 5.560 quilos. Realizada anualmente, a campanha é uma das principais atividades do PAIS. A ação acontece na forma de uma gincana: organizados em quatro equipes, os colaboradores da Agrária angariam alimentos para as entidades assistenciais que cada equipe adotou para o ano. Nesta edição, a equipe que mais arrecadou foi a Inovação, com 3.100 quilos. Em segundo lugar, ficou a Voluntários em Ação, com 1.740 quilos; em terceiro a ASA, com 1620 quilos e, em quarto lugar, a Cooperação, com 1.300 quilos. (Imprensa Agrária)

RAMO SAÚDE I: Prêmio Unimed recebe inscrições até 28 de outubro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
As inscrições para o 3º Prêmio Unimed de Jornalismo continuam abertas até o dia 28 de outubro. São mais de 35 mil reais em prêmios. O tema deste ano é Saúde, contemplando matérias sobre prevenção em saúde, qualidade de vida, novas tecnologias e questões específicas da saúde pública e suplementar. A novidade desta edição é a Categoria Especial, com temática específica, "O uso consciente de recursos e serviços de saúde". Só essa categoria irá premiar R$ 5 mil reais. Além dela, o Prêmio possui mais três categorias: profissional (Rádio, TV e Impresso) Destaque Acadêmico e Mídia Corporativa. Essa última destinada à participação de assessores de imprensa.

Informações - Mais informações acesse: www.unimed.com.br/premiounimeddejornalismopr ou ligue para 41 3219-1488. O Prêmio Unimed de Jornalismo é realizado pela Unimed Paraná, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas, da Ocepar e das demais Unimeds do estado. (Imprensa Unimed Paraná)

RAMO CRÉDITO II: Promoção Força Premiada vai sortear 200 motos no Mês dos Pais

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Promoção Força Premiada Sicredi entra em uma nova fase para comemorar o Mês dos Pais. De 16 a 31 de agosto, as cooperativas realizarão um total de 118 sorteios, onde premiarão os vencedores com motos Honda CG 125 Fan Ks, modelo 2011. Os cupons enviados para sorteio são obtidos mediante a realização de operações nas cooperativas, com o uso de produtos e serviços como crédito geral, cartões entre outros do portfólio do Sicredi. O regulamento completo está disponível no site forcapremiadasicredi.com.br.

Total - Com duração até dezembro, a Promoção Força Premiada Sicredi realizará um total de 473 sorteios e distribuirá cerca de 900 prêmios, entre eles, cinco picapes Toyota Hilux no final da promoção. A Fase do Mês dos Namorados, realizada durante o mês de junho, premiou com notebooks 212 associados em 118 cooperativas. A Campanha foi aprovada sob os Certificados de Autorização SEAE/MF 06/0038/2011 e SEAE/MF 05/0037/2011.

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é um conjunto de 120 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (mais de 1.100 unidades de atendimento), distribuídas em 10 Estados* - 881 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.  (Imprensa Sicredi)

 

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

MILHO II: Após seca e geadas, desafio do produtor é fechar a conta

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Perdas na segunda safra de milho podem chegar a 50%O produtor João Mignoso plantou, no início de fevereiro, 180 hectares de milho safrinha em sua propriedade em Campo Mourão (Centro-Oeste do estado). Pretendia colher, nos próximos dias, uma média de 103,3 sacas (6,2 mil quilos) por hectare. Mas um período de estiagem durante o mês de maio e uma série de geadas no final de julho atrapalharam os planos do produtor, que agora refaz as contas.

Mais de 30% - Mignoso acredita que as perdas na lavoura devem ultrapassar os 30%. "Isso sendo otimista, porque esse número pode aumentar. Se atingir média de 61,9 sacas [3,7 mil quilos] por hectare consigo, ao menos, pagar os custos", calcula. Ele conta que a seca atingiu 90% da lavoura em período de formação de grãos e a geada pegou outros 10% em fase de milho verde. "O clima não colaborou em períodos importantes para o bom desenvolvimento do safrinha", diz.

 

Plantio escalonado - Para minimizar o risco climático, Marcelo Riva escalonou o plantio dos 120 hectares que cultiva em Campo Mourão. Semeou suas lavouras em três períodos diferentes, mas nem assim conseguiu evitar os prejuízos. Segundo ele, as perdas ultrapassam 50%. Animado com os bons resultados da última safra de verão, Riva pretendia colher 82,6 sacas (5 mil quilos) por hectare. "Se conseguir fechar com média de 57,8 sacas [3,5 mil quilos] já me dou por satisfeito", lamenta. Ele conta que a lavoura plantada em 13 de março foi a mais prejudicada. "A geada chegou bem na fase de milho verde", explica. As outras duas áreas, uma cultivada na primeira semana de fevereiro e a outra no final do mesmo mês, sofreram também com seca. "A estiagem consumiu 20% e a geada os outros 30%", relata.

 

Investimento - Com perdas que podem chegar a 60%, o agricultor Hamilton Neves, do mesmo município, não sabe como vai pagar o investimento feito no plantio de 36,3 hectares de milho safrinha. "Esperava colher uma média de 86,7 sacas [5,2 mil quilos], mas não vou conseguir sequer cobrir os custos", reclama. Ele conta que iniciou o plantio na segunda semana de março. "A geada sapecou tudo. Daqui 15 dias, quando colocar a colheitadeira na lavoura, vou ter uma ‘surpresa' nada agradável", ironiza. (Caminhos do Campo /Gazeta do Povo)

COASUL: LeVida lança duas promoções de responsabilidade ambiental

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A marca de produtos alimentícios LeVida lança nesta semana duas importantes promoções de responsabilidade ambiental. Na primeira, comprando a partir de dois produtos - podem ser iguais ou diferentes - o cliente recebe um cupom para concorrer a um prêmio oferecido pelo supermercado da Coasul Cooperativa Agroindustrial. O sorteio desta promoção será realizado na primeira semana de agosto deste ano. O destaque desta campanha é que ao depositar o cupom, o cliente pode juntar mais R$ 1,00 e adquirir uma sacola retornável personalizada.

Segunda promoção - Na segunda promoção lançada pela LeVida, a cada R$ 20,00 em compras nos supermercados da Coasul e não utilizando as famosas sacolas plásticas e sim retornáveis, o cliente concorre a brindes personalizados da LeVida. O sorteio será realizado na primeira semana de agosto de 2011. Os brindes sorteados por supermercado serão: 1º lugar = Um kit LeVida (Bolsa térmica; Tábua para churrasco/Faca/Garfo; Avental; Boné; Squeeze; Camiseta); 2º lugar = Uma bolsa térmica; 3º lugar = Um kit com Tábua para churrasco, faca e garfo personalizados; 4º lugar = Uma camiseta personalizada; 5º lugar = Um kit com squeeze e boné. (Imprensa Coasul)

COAMO II: Sipat acontece na administração central e entreposto de Campo Mourão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

COCAMAR I: Parceria é firmada com a Tectron na área de nutrição animal

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Para melhor atender produtores de sua região, a Cocamar firmou parceria recentemente com a empresa Tectron, especializada na industrialização e comercialização de produtos tecnológicos de nutrição e saúde animal. Um dos objetivos é fortalecer a presença da cooperativa no fornecimento de núcleos a criadores de suínos e bovinos, segundo informa o coordenador comercial de pecuária, Clóvis Aparecido Domingues. "Há um grande potencial de crescimento nessas áreas", observa Domingues.

Suínos - Uma das fazendas de referência atendidas há mais de quatro anos pela Tectron é a São Manoel, de Pitangueiras (PR). O representante da empresa, Rosalvo Campideli, comenta que a granja Três Irmãos, localizada na Fazenda São Manoel, aderiu à campanha promovida pela Cocamar para a compra de produtos Tectron. Ali são 150 matrizes em ciclo completo e a média de animais nascidos vivos por parto é de 11,45, enquanto a de desmamados/parto é de 10,87. O número de animais vendidos por matriz/ano é de 27,05, com peso de 110 kg aos 145 dias, informa o gerente da granja, Manoel Santos Antunes.  (Imprensa Cocamar)

JORNALISMO II: Saúde é o tema do 3º Prêmio Unimed inscrições até 23 de outubro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

COCAMAR II: Doações serão entregues ao Provopar/Maringá na quarta-feira

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Também nesta quarta-feira (15/06), às 10h, na sede do programa Cocamar Social, em Maringá, a cooperativa formaliza a entrega de doações de agasalhos para o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar). A primeira dama do município, Bernadete Barros, e o secretário de Assistência Social e Cidadania, Ulisses Maia, vão receber 2,6 mil peças, entre blusas, camisas, calças, calçados e cobertores, recolhidos nos últimos meses junto a colaboradores da cooperativa. Neste ano, a campanha - que é realizada há anos - totalizou cerca de 4 mil peças, parte das quais atendeu famílias de colaboradores de menor poder aquisitivo. "A parceria com o Provopar permite assistir não somente o público interno, mas também outras pessoas da comunidade que todos os anos contam com essa ajuda", destaca Thainara Granero de Melo da área de Projetos Sociais da cooperativa.  A Provopar vai encaminhar as doações para necessitados no município. (Imprensa Cocamar)

SOLIDARIEDADE: Coep/PR e Afoca iniciam Campanha do Agasalho 2011

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

SOLIDARIEDADE: Coep/PR e Afoca iniciam Campanha do Agasalho 2011

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

RAMO CRÉDITO: Resultados positivos no primeiro trimestre para o Sicredi no Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Sicredi, Sistema de Cooperativas de Crédito, apresenta resultados expressivos no Paraná já no primeiro trimestre de 2011, depois de realizar o melhor ano da história no Estado em 2010.

Nos três primeiros meses do ano, as cooperativas Sicredi do Paraná já conquistaram 18,6 mil novos associados, um resultado 117% maior que no ano anterior. Crescimento semelhante foi experimentado também na captação, gerando o incremento de 88% em recursos totais, em relação a mesmo período de 2010. Outros produtos como consórcios e seguro de vida, por exemplo, já registram crescimento superior a 45% neste ano, comparado ao 1º trimestre de 2010.

 

Crédito comercial - Um ponto interessante da operação está no expressivo crescimento da oferta de crédito comercial, com o incremento de R$ 111,4 milhões em 2011, o que projeta um crescimento de R$ 500 milhões para o ano. Segundo o superintendente da Central Sicredi PR, Maroan Tohmé, um dos motivos para estas conquistas foi a campanha interna de incentivo, que promoveu uma mobilização dos colaboradores em torno de metas bastante ousadas já nos primeiros meses.

 

Sobras - "É importante frisar que os resultados positivos já registram crescimento nas sobras ou lucros da operação superiores a 60% em relação a 2010, que no final do ano são compartilhados entre os associados", reforça. Para o executivo, a expectativa é que os resultados sejam ainda melhores, impulsionados pela Promoção Força Premiada Sicredi, que começou no mês passado e irá distribuir R$ 2,5 milhões em prêmios. A Central Sicredi PR atua com 25 cooperativas singulares, presentes em 284 municípios com 349 pontos de atendimento, totalizando 380 mil associados.

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é um conjunto de 120 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (mais de 1.100 unidades de atendimento), distribuídas em 10 Estados* - 881 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em cinco Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br. (Imprensa Sicredi)

 

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

RAMO CRÉDITO III: Concurso Cultural Mês das Mães da Promoção Força Premiada Sicredi

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Sicredi promove o Concurso Cultural Mês das Mães - Força Premiada Sicredi. Para mostrar a força do carinho materno e seu papel na família, será escolhida a fotografia que melhor demonstrar a relação entre mãe e filhos. O vencedor será premiado com duas camêras fotográficas Sony, uma para ele e outra para sua mãe, para registrarem os melhores momentos em família. Para participar do concurso, basta acessar o hotsite da campanha (www.forcapremiadasicredi.com.br) e enviar as fotos até o dia 13 de maio. O resultado será divulgado no dia 18 de maio no hotsite, no perfil @sicredi_oficial (www.twitter.com/sicredi_oficial) e na página oficial do Sicredi no Facebook (http://www.facebook.com/pages/Sicredi/133038303390133). (Sicredi)