SAÚDE: Unimed Londrina conclui campanha de arrecadação para o Projeto Street Store
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Unimed Londrina concluiu sua campanha de arrecadação de roupas, realizada exclusivamente pelos colaboradores nos meses de setembro e outubro. O esforço conjunto resultou na coleta de um total de 490 peças de vestuário, destinadas a auxiliar a população em situação de vulnerabilidade social.
Entrega - A entrega das doações ocorreu no último dia 26 de outubro, no auditório da sede administrativa da operadora de planos de saúde, na presença de integrantes do Projeto Street Store Londrina, da vereadora de Londrina Professora Flávia Cabral (PTB), e representante da diretoria da cooperativa médica.
Resposta solidária - Segundo o diretor de Mercado da Unimed Londrina, Marcos Abel Lopes de Menezes, a resposta solidária dos colaboradores reflete o compromisso contínuo da cooperativa em contribuir para o bem-estar da comunidade. "A Unimed Londrina possui uma história sólida baseada em responsabilidade social e dedicação à nossa comunidade. Esta colaboração com o Projeto Street Store é mais uma evidência de nosso empenho em aprimorar o bem-estar do nosso município", afirma.
Higiene pessoal - Além das roupas arrecadadas, a cooperativa adquiriu com a ajuda de seus médicos cooperados itens de higiene pessoal que serão distribuídos com as peças de roupas. Ao todo foram 200 unidades de desodorante, 216 de sabonete e 3.130 de absorventes higiênicos.
Responsabilidade social - Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, destaca a importância da parceria e a colaboração dos colaboradores e cooperados da cooperativa. "Nosso compromisso de responsabilidade social é impulsionado por ações como essa. A doação dessas roupas e itens de higiene tem um impacto real na vida daqueles que mais necessitam em nossa cidade", valoriza.
Apoio humanitário - O Projeto Street Store Londrina, conduzido por estudantes de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL), visa fornecer apoio humanitário e promover uma formação humanizada para os futuros profissionais da saúde. Desde 2019, o projeto tem fornecido alimentos, instalações para banho, kits de higiene e assistência básica em saúde para aqueles em situação de vulnerabilidade social. (Assessoria de Imprensa Unimed Londrina)