COCAMAR SOCIAL: Doações foram entregues a 21 entidades de Maringá

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Programa Cocamar Social distribuiu na quarta-feira (01/11) de manhã, a 21 entidades assistenciais de Maringá e região, alimentos, roupas, calçados, móveis e brinquedos arrecadados durante o Dia da Solidariedade, em 11 de setembro. Os donativos serão entregues ao público carente assistido pelo voluntariado. A campanha arrecadou 590 quilos de alimentos, 2,5 mil peças de roupas, 240 pares de sapato, 600 brinquedos, além de móveis e utensílios domésticos. Antes de ser entregue, os objetos que precisavam de reparos foram consertados e, no caso das roupas, lavados e passados.

Todo ano - Ao entregar as doações, o assessor responsável pela área de responsabilidade social da cooperativa, Zanoni Luiz Fávero, disse que o bom resultado do Dia da Solidariedade estimulou o Cocamar Social a tornar a campanha anual. “Não só incluiremos a campanha no nosso calendário anual como também iremos ampliar a iniciativa”, afirmou. Todas as entidades beneficiadas foram indicadas pelos voluntários que participaram com doações. Uma delas é o Lar Nossa Senhora da Esperança, de Sarandi, que atende 64 crianças e adolescentes entre 2 e 14 anos de idade, quase todas em situação de risco. No Lar, crianças e adolescentes são alimentados, praticam esporte e participam de aulas de dança, futebol e capoeira. A entidade recebeu roupas, calçados e brinquedos.

Natal - “Toda ajuda é muito importante para nós”, disse a presidente Wilsinei Gatto Meneguetti. Segundo ela, os brinquedos serão distribuídos para as crianças no Natal e o restante das doações vendido num bazar de usados que o Lar está organizando com a finalidade de levantar recursos para pagar despesas de manutenção.
 
Computador - O Recanto Mundo Jovem, de Iguatemi, que trabalha na recuperação de meninos com dependência química, levou o computador sorteado pelo Cocamar Social entre as 21 entidades. “Antes de vir para cá, eu disse que viria buscar o computador”, declarou, entre sorrisos, o presidente da entidade, Roosevelt Pedro Longo. Coincidentemente, a entidade montou uma sala de informática para dar cursos de computação aos internos, mas não dispõe de todos os computadores necessários. “As aulas começam na próxima segunda-feira e tínhamos apenas oito máquinas para 10 alunos. “Agora fica faltando só um computador”, comemorou Roosevelt. “Não tenho palavras para agradecer”. O Dia da Solidariedade é a mais nova das quatro campanhas anuais realizadas pelo Cocamar Social, que promove arrecadações sazonais de material escolar, agasalhos, brinquedos e alimentos. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados