COAMO: 280 crianças do CAIC de Campo Mourão têm \"Tarde da Cidadania\"
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Uma promoção conjunta das assessorias de Auditoria Interna e Imprensa da Coamo Agroindustrial Cooperativa proporcionou uma tarde diferente para as 280 crianças que estudam na Creche CAIC, localizada na região do Jardim Albuquerque, em Campo Mourão. Denominado "Tarde da Cidadania", o evento aconteceu nesta quinta-feira (27/09) e foi realizado como atividade social dentro do programa de qualidade 5S, implantado pela cooperativa há 11 anos. Com a iniciativa das áreas, foram montados, no local, brinquedos e oficinas de pintura em papel, oferecendo às crianças uma oportunidade inédita de diversão, entretenimento e aprendizagem, dentro de uma proposta de educação lúdica.
Parceria - Os brinquedos foram contratados através de uma parceria com o Sesc de Campo Mourão. As crianças tiveram à disposição, durante horas, três camas elásticas, uma piscina de bolinhas e dois balões pula-pula infláveis, além das oficinas de pintura em cavalete com giz de cera e papel.
Oportunidade única - "Não temos palavras para agradecer esta iniciativa. É um evento que, sem dúvida, marcará, positivamente, a nossa instituição. Pudemos ver nos rostos das crianças a satisfação com os brinquedos e na própria expectativa com a chegada deste dia. Algumas delas nunca tiveram uma oportunidade como esta", valorizou Isabel Dias, diretora da instituição.
S do Social - A proposta de um trabalho de apoio aos projetos sociais dos municípios da sua área de ação foi criada pela Coamo no ano passado, com o estabelecimento do S do Social, dentro do programa de qualidade 5S. "Foi uma proposta vitoriosa, porque foca o ‘algo mais' em prol da comunidade, com ações que fazem a diferença na vida dos cidadãos", explicou Antonio Cesar Marini, coordenador do programa da Coamo, que também prestigiou o evento.
Arrecadação de roupas - Ele lembrou, na oportunidade, que no ano passado foram arrecadados mais de 2 mil toneladas de roupas e agasalhos, através do S do Social, com as ações dos funcionários da cooperativa. "E as propostas estão cada vez mais criativas, como esta dos colegas da Auditoria Interna e Assessoria de Imprensa. Oportunizar essa tarde inédita para essas crianças é investir na formação dos nossos futuros cidadãos", acrescentou.
Livros, revistas e lanche diferente - Além da diversão, as crianças também saborearam um lanche diferente, com cachorro-quente e suco. A alegria foi completada com a doação de 180 títulos de livros e gibis, e revistas para recortes, arrecadados durante uma campanha envolvendo os funcionários dos dois departamentos, com apoio do Lions Clube. (Imprensa Coamo)