Bombeiro Mirim 2025 reúne 100 estudantes
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Cem estudantes de duas escolas estaduais de Palotina (PR) farão parte do projeto Bombeiro Mirim em 2025. É o segundo ano da iniciativa da C.Vale, que envolveu 50 alunos no ano passado. Na edição que começou em abril e vai se estender até 25 de novembro, 50 crianças que frequentam a Escola Shirley Saurin e outras 50 da Escola Santa Terezinha passarão por 100 horas-aula em contraturno em períodos de três horas diária, uma vez por semana.
Divididos em quatro turmas de 25 alunos cada, eles receberão orientações teóricas e práticas sobre ações para reduzir o risco de acidentes nos ambientes que frequentam e para despertar a consciência social.
A analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional da C.Vale, Michele Dalla Stella Cordeiro, explica que a cooperativa cederá profissionais de fisioterapia, medicina do trabalho e de psicologia para orientar os alunos. “A intenção é levar a educação como potencial transformador de desenvolvimento social”, afirma. A iniciativa envolve equipes do Corpo de Bombeiros Civis da cooperativa e da Universidade C.Vale. Ela complementa dizendo que o programa foi elaborado para a inclusão social, com uma metodologia ativa para os estudantes levarem os ensinamentos além dos limites da sala de aula. (Assessoria de Imprensa C.Vale)