AÇÃO SOLIDÁRIA: Funcionários da Coamo fazem campanha

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Há 10 anos, a Coamo implantou o Programa de Qualidade “5S” junto aos seus funcionários em toda a sua área de ação nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O programa “5S” é uma técnica com origem no Japão que abrange melhorias no ambiente através de cinco atividades seqüenciais e cíclicas, iniciadas pela letra “S”, sendo Seiri (Utilização), Seiton (Ordenação), Seisou (Limpeza), Seiketsu (Saúde) e Shitsuke (Auto-disciplina). “Entre os objetivos do Programa 5S está a melhoria da auto-estima e da qualidade de vida dos funcionários e de toda a sua família, além do aprimoramento na qualidade dos trabalhos e, conseqüentemente, no atendimento aos cooperados”, informa o presidente da Coamo, Aroldo Gallassini.

Cooperação – O Programa “5S” vem fazendo a diferença no dia-a-dia dos funcionários e familiares da Coamo e Credicoamo. Para comemorar os 10 anos da sua implantação, a Coamo lançou a campanha “S” do Social objetivando promover uma grande ação solidária em prol do bem comum, no atendimento às pessoas carentes dos municípios da área de ação da cooperativa.  E o resultado superou as expectativas da Comissão Organizadora da Campanha. “Estamos felizes e ao mesmo tempo orgulhosos com a iniciativa e os excelentes resultados desta Campanha. A adesão foi imediata, com espontaneidade e forte espírito solidário dos funcionários e familiares em todas as unidades”, revela Antonio Sérgio Gabriel, superintendente Administrativo e presidente da Comissão Organizadora da Campanha “S” do Social da Coamo.

Resultados – Realizada em todas as unidades da cooperativa, a campanha proporcionou a arrecadação de 20 mil peças entre roupas, calçados, cobertores, brinquedos, e de mais de dois mil quilos de alimentos. O material foi doado para entidades públicas, privadas ou particulares de assistência social beneficiando milhares de pessoas carentes, entre crianças, adultos e idosos em mais de 50 municípios. “Os números da campanha foram positivos, mostrando o engajamento e a disposição dos funcionários da Coamo em ajudar os mais necessitados, atuando na promoção do bem comum”, explica Gallassini. O gesto dos funcionários da Coamo teve como base o princípio da solidariedade, um dos mais importantes do cooperativismo. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados