VISITAS TÉCNICAS: Diretoria do BRDE discute projetos de investimentos com cooperativas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A partir desta quarta-feira (24/08), diretores, superintendentes e gerentes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estarão realizando visitas técnicas às cooperativas do Paraná com o propósito de discutir os projetos desenvolvidos em parceria com o banco e os planos de expansão dos seus parques industriais. Os presidentes da Ferroeste, Maurício Querino Theodoro, e da Codapar, Silvestre Tino Staniszewski, também estarão presentes. O grupo vai se reunir com os dirigentes da Cocari (Mandaguari), Cocamar (Maringá), Coamo (Campo Mourão), Copacol (Cafelândia), Copagril (Marechal Cândido Rondon), C.Vale (Palotina), Coopavel (Cascavel), Lar (Medianeira) e Frimesa (Medianeira).
Agroindustrialização - Eles vão conhecer as agroindústrias mantidas pelas cooperativas nas áreas de carnes, grãos e fios. Somente nos últimos dez anos, o setor cooperativista paranaense investiu R$ 7,6 bilhões no processamento de matérias primas e agregação de valor aos produtos. Os diretores do BRDE estarão acompanhados do gerente técnico e econômico da Ocepar, Flávio Turra. Na sexta-feira (26/08), o superintendente da Ocepar, José Roberto Ricken, se juntará ao grupo. O roteiro será encerrado na sede da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu.
Outras missões – Esta não é a primeira missão do BRDE que percorre as cooperativas do Paraná. Trabalho semelhante foi realizado em anos anteriores, sendo o último em 2009, quando membros da diretoria do banco estiveram nas cooperativas Integrada (Londrina), Corol (Rolândia), Cocamar (Maringá), Coamo (Campo Mourão), Coopavel (Cascavel), Coasul (São João), Agrária (Entre Rios), Castrolanda (Castro) e Batavo (Carambeí).