BATAVO: Indústria de Processamento de Leite será inaugurada dia 15 de setembro
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cooperativa Agroindustrial Batavo mudou a data de inauguração da Indústria de Processamento de Leite Frísia para o dia 15 de setembro, em virtude da alteração da agenda do governador Beto Richa, que já confirmou presença na solenidade. A nova unidade, localizada em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, e que seria inaugurada no início de setembro, vai operar com capacidade inicial de processamento total de 650 mil litros de leite por dia. Os investimentos somam R$ 40 milhões, na primeira fase, e mais R$ 20 milhões na segunda fase. A nova indústria deverá gerar inicialmente cerca de 85 empregos diretos e outros 510 indiretos.
A origem da marca - O nome Frísia é proveniente de uma região da Holanda de onde vieram muitos dos imigrantes que colonizaram Carambeí (PR), bem como a origem dos primeiros gados leiteiros P.O. da raça holandesa, que foram responsáveis pelo melhoramento genético e aumento da produtividade e qualidade do leite nos Campos Gerais paranaenses.Com a criação da indústria Frísia, a Batavo Cooperativa Agroindustrial favorece a viabilização dos associados na atividade, aproveitando a oportunidade de mercado através de grandes parcerias.
A Batavo - Criada em 1925, por sete produtores imigrantes de origem holandesa, a Batavo Cooperativa Agroindustrial retorna ao mercado de derivados lácteos, associando experiência na produção leiteira com a segurança de produzir alimentos através de moderna tecnologia industrial nos padrões europeus. Desde 1951, quando formou-se a Central de Laticínios de Paraná Ltda – atualmente incorporada à BR Foods, a Cooperativa Batavo focalizou-se apenas na produção agropecuária para comercialização de commodities. (Com informações da Imprensa Batavo)