VISITA: Secretária da Mulher e Igualdade racial apresenta projetos de desenvolvimento e inserção econômica
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Na manhã de terça-feira (28/03), a secretária estadual da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte, esteve na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. Acompanhada de profissionais de sua equipe técnica, a secretária foi recebida pelo superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti. O objetivo da visita foi apresentar projetos de desenvolvimento e inserção econômica das mulheres, uma das pautas prioritárias da nova Secretaria de Estado. Leandre e equipe reuniram-se com gestores do Sistema, para informar sobre as ações e identificar possíveis sinergias nas quais o setor cooperativista possa atuar em parceria com a Secretaria. Participaram da reunião a gerente do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima, a coordenadora de Relações Parlamentares, Daniely Andressa da Silva, o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo, João Gogola Neto, o coordenador jurídico, Rogério Croscato, a analista de Desenvolvimento Técnico, Carolina Bianca Teodoro, e o analista de Relações Parlamentares, Diogo Tavares de Miranda Ferreira.
Fundo Estadual - A secretária destacou a criação, pelo governo do Estado, do Fundo Estadual dos Direitos da Mulher, que permitirá o planejamento e a implantação de programas voltados à promoção e defesa dos direitos das mulheres, bem como o lançamento do pacote de ações do governo estadual voltados à criação de canais de atendimento ao público feminino denominado “Mulheres por um Paraná sem Violência”.
Cooperativismo - A secretária também ressaltou que, em seus 30 dias a frente da Secretaria, tem atuado na estruturação de projetos que buscam incentivar o desenvolvimento de mulheres, incluindo iniciativas que permitem, dentre outros, o estímulo à formação de lideranças femininas, além de iniciativas voltadas à inserção no mercado de trabalho, dentre outras. Leandre destacou o papel do cooperativismo “como importante parceiro para a promoção destas políticas, na medida em que o modelo de negócio cooperativista possibilita, de forma equilibrada e conjunta, o desenvolvimento econômico social”.