Venda de suco faz Cocamar ampliar capacidade de produção
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A procura cada vez maior por alimentos de apelo saudável fez com que as vendas de bebidas à base de soja atingissem níveis crescentes nos últimos meses. O suco Purity Soja, fabricado pela Cocamar, alcançou 26,5% de participação no concorrido interior paulista, 22% na média dos três Estados do Sul e 13,5% no mercado nacional, segundo levantamentos recentes da ACNielsen. O Purity Soja, encontrado em diversos sabores foi lançado há pouco mais de dois anos e a rápida aceitação pelo mercado fez Cocamar planejar o redimensionamento da sua unidade industrial, que este ano estará ampliando em 25% a produção de bebidas à base de soja, néctares e sucos de frutas.
Novos investimentos - Para 2006, novos investimentos devem ser realizados para aumentar ainda mais a capacidade de produção. A perspectiva de crescimento para as bebidas à base de soja no Brasil pode ser avaliada pela constatação de sua presença em apenas 13% dos pontos de venda no País, enquanto que itens como maioneses são encontrados em 80% das gôndolas.