Um modelo gerador de riqueza para o cooperado no 13º Suespar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A experiência da maior cooperativa do mundo e a relação entre o processo educacional frente ao desempenho desta cooperativa é o principal tema da palestra “Um modelo gerador de riqueza para o cooperado", que acontecerá no dia 27 de maio, às 9h, no 13º Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná (SUESPAR) e 18º Encontro dos Comitês Educativos, em Londrina. Ministrada por Ibrahim João Elias, representante da Mondragon Corporação, a palestra abordará diversos aspectos da Cooperativa de Mondragon - com sede em Bilbao, na Espanha. Esta cooperativa possui aproximadamente 42 mil postos de trabalho, constituindo um grupo empresarial integrado por mais de 160 empresas. É o primeiro grupo empresarial basco e o 8º da Espanha.

Faturamento - Em 1998, teve um faturamento de US$ 5,5 milhões nas atividades industriais e US$ 6 milhões de recursos intermediários para a sua atividade financeira. A Mondragon Corporação Cooperativa (MCC) assume como missão própria produção e venda de bens, serviços e distribuição, adotando métodos democráticos em sua organização e distribuindo os bens gerados em beneficio solidário de seus sócios e da comunidade.Suas atividades começaram em 1956, em Mondragon, Guipuzcoa, e integram, atualmente, 168 empresas, comprometidas com a satisfação do cliente, a geração de emprego, o desenvolvimento tecnológico e empresarial, a melhoria contínua, o fomento da educação e o respeito ao ecossistema. Com esta sólida base, a cooperativa encara o futuro com a máxima vontade de seguir desenvolvendo uma das características mais valorizadas desta corporação: sua condição de referência mundial de trabalho em cooperação.

Inscrição - As inscrições para o 13º Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná (SUESPAR) e 18º Encontro dos Comitês Educativos podem ser feitas pelo portal www.unimed.com.br, até o dia 19 de maio de 2005.

Conteúdos Relacionados