Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Técnicos de cooperativa americana visitam o Paraná

Na última quarta-feira (3), a Ocepar recebeu a visita de Ron Gates, gerente do departamento de grãos e Bryan Holm, gerente da fábrica de ração da Cooperativa Heart of Iowa Cooperative, da cidade de Ames, Estado de Iowa, Estado Unidos da América, acompanhados do gerente comercial da cooperativa Camdul, Jean Possenti. Na oportunidade eles foram recebidos pelo assessor da diretoria da Ocepar, Guntolf van Kaick. O grupo também visitou as cooperativas Castrolanda, em Castro, Agrária, em Guarapuava, Camdul, em Dois Vizinhos, Coasul, em São João e seguem para o estado do Mato Grosso.

Intercâmbio - Esta vinda dos americanos acontece dois após um grupo de 20 técnicos de cooperativas paranaenses terem visitado a sede desta co-irmã americana. Naquela ocasião, segundo o engenheiro agrônomo da gerência técnica e econômica da Ocepar, Robson Mafioletti, e que participou desta viagem no ano de 2001, foi possível realizar importantes contatos. "Esta cooperativa, que fica no coração da América atua basicamente com grãos, insumos, ração e petróleo. Naquele ano em que estivemos lá, a cooperativa possuía cerca de 900 cooperados, 60 empregados, 8 unidades de recebimento e com um faturamento anual de aproximadamente US$ 62 milhões e com uma capacidade de estocagem de 4 milhões de sacas de grãos. Para termos uma idéia, somente o estado da Iowa é responsável por uma produção de 15 milhões de toneladas de soja e 45 milhões de toneladas de milho", lembra Mafioletti.

Conteúdos Relacionados