STEPHANES: Brasil pode duplicar sua produção sem derrubar mais nenhuma árvore

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Brasil pode duplicar sua produção sem derrubar mais nenhuma árvore. A afirmação é do deputado federal e ex-ministro da Agricultura Reinhold Stephanes (PSD-PR), primeiro palestrante do Seminário Regional de Administração (SEAD 2012). Com bastante propriedade, Stephanes destacou a representatividade da agricultura atualmente e as perspectivas em relação ao tema em 20 anos. "É necessário ter visão estratégica para dobrar a produção de alimentos nas próximas duas décadas", disse. Ele frisou ainda que a agricultura cresce em média 4% ao ano. "Esse é um crescimento excelente. Podemos destacar ainda as tendências de produção, para que a agricultura se torne sustentável".

Ecológico - O ex-ministro da Agricultura salientou que o Brasil é um dos países mais ecológicos. "Ainda temos 65% das florestas nativas em pé e 50% das nossas matrizes energéticas estão limpas. Isso é uma grande vantagem em relação a muitos países de primeiro mundo".

Código Florestal - Em relação ao Código Florestal, ele destacou que é necessário que o mesmo seja feito por pessoas que conheçam a causa e os resultados que o país está sujeito com as aplicações. "O país precisa produzir de forma sustentável, e o Código Florestal não exige isso. Para que tenhamos esse resultado é preciso que o mesmo seja formulado por técnicos que realmente entendam do assunto, por se tratar de um tema bastante difícil".

Seminário - O Seminário Regional de Administração (SEAD 2012) teve início nesta terça-feira (11/09) na Arena da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). Cerca de duas mil pessoas marcaram presença e acompanharam a palestra do ex-ministro e deputado federal Reinhold Stephanes. (Sala de imprensa da Uniarp)

Conteúdos Relacionados