Sicredi inaugura agência padrão em Andirá
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Por sua vez, o novo presidente da Sicredi Cambará, Claudinei Angelin, afirmou que a inauguração representava “o primeiro passo rumo a uma nova fase de modernização, preparando-se para cumprir com os objetivos traçados pelo sistema Sicredi do Paraná, que é concluir com a máxima brevidade a padronização das agências. A padronização das agências, dos produtos e serviços e a propaganda é essencial não apenas para permitir a boa prestação de serviços e a segurança aos associados, mas também para manter a credibilidade do Sicredi”. O prefeito Carlos Kanegusuku elogiou o crescimento do sistema e a forma como vem atuando no município.
Menor risco – O presidente da Sicredi, Seno Cláudio Lunkes, afirmou ainda que “análises periódicas feitas pela empresa de consultoria Risk Bank, que avalia o risco dos agentes financeiro, mostra a confiabilidade e a segurança do sistema. O último relatório afirma que as agências funcionam efetivamente como um grupo, oferecendo produtos de uma só marca e operando em um mesmo ambiente, permitindo um excepcional controle quanto aos riscos assumidos por cada cooperativa. Por conta disso, seu índice de qualidade da carteira é um dos maiores da amostra e a inadimplência registra apenas 0,4% da carteira”.
Sicredi Cambará – A Sicredi Cambará foi constituída em 1985, tem hoje 6.300 associados, 60 funcionários e 10 agências na região e administra R$ 15 milhões em recursos. Com a reestruturação da cooperativa, que deve estar concluída ao final do próximo ano, a cooperativa deverá alcançar um grande desenvolvimento nos próximos anos, com possibilidade de ultrapassar a média de crescimento de 74% obtido pelo sistema Sicredi. As próximas agências a serem adequadas à padronização será a de Bandeirantes, em janeiro, e a de Cambará até março.