Show Rural: Recorde de visitantes e muita tecnologia
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Trinta e oito mil duzentas e oitenta pessoas passaram pelos portões do Show Rural Coopavel na terça-feira (1º), com isso, o público dos dois primeiros dias do evento chega a 66.760 visitantes, gente de todo o Brasil e de outros países que se deslocam a Cascavel para conhecer as novidades tecnológicas desenvolvidas para fortalecer ainda mais o agronegócio brasileiro, inclusive muitas delegações de produtores de diversas cooperativas paranaenses, com apoio do Sescoop Paraná, estão tendo a mesma oportunidade.
Cooperativas – A grande atração das cooperativas é o estande montado pelo Sistema Ocepar em uma área de 120 metros quadrados, gentilmente cedidos pela diretoria da Coopavel, onde estão sendo expostos produtos e serviços das cooperativas paranaenses. No local, a Federação Uniodonto está fazendo um trabalho especial de promoção dos seus serviços de assistência odontológica e também de divulgação das diversas parcerias já realizadas com a Unimed. Para o presidente da Federação Uniodonto, Luiz Francisco Gianini o Show Rural está sendo uma surpresa. “Já tinha ouvido falar que era grandioso mas não nesta magnitude, com tantas pessoas envolvidas, além da excelente organização. Tanto a Coopavel como o cooperativismo paranaense estão de parabéns por esta demonstração de força e de organização”, frisou. Passaram pelo estande da Ocepar nesta quarta-feira (2), diretores e gerentes das cooperativas Lar, Copagril, Coamo, Coagru, Coasul, Copagra, Coagel e Corol.
Visitantes - Produtores rurais do Canadá, da França, do Paraguay e da Argentina também estiveram presentes neste terceiro dia do evento. A meta de público esperada para o Show Rural Coopavel de 2005 é de 140 mil pessoas. O número de expositores dessa edição é de 281 empresas. O comércio de Cascavel, de olho no fluxo de visitantes atraído pelo evento, decidiu estender o horário até as 20 horas até esta sexta-feira. As lojas aproveitam o sábado, 5 de fevereiro, para atender até as 17 horas. Uma das autoridades esperadas para esta quarta-feira é o governador Roberto Requião, o prefeito de Curitiba, Beto Richa e o senador, Alvaro Dias.