SHOW RURAL: Cuide-se + oferece exames preventivos contra o câncer

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Uma parceria entre o Sistema Ocepar e o Sistema Fiep, por meio do Sescoop Paraná e do Sesi, viabilizou o atendimento do programa Cuide-se + durante o Show Rural Coopavel, que acontece de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel, no oeste do Paraná. Uma unidade móvel do programa já está localizada ao lado da Casa Paraná Cooperativo para atender os visitantes, expositores e trabalhadores do evento.

Prevenção do câncer- A unidade móvel de Prevenção do Câncer do Cuide-se + estará realizando gratuitamente exames de mamografia e análise de pele durante o evento. Além disso, durante o Show Rural, o Sesi estará demonstrando as soluções ofertadas às Indústrias na área de Saúde e Segurança, como, por exemplo, a Campanha de Vacinação. A campanha possibilita que as indústrias comprem doses da vacina contra a gripe a valores atrativos com aplicação na própria empresa.

Outros serviços- Outros serviços disponíveis pelo Sesi para as indústrias são: treinamentos de Normas Regulamentadoras, saúde ocupacional, o cartão de benefícios Sesi Viva + e o Programa Cashback de Programas Legais. Por meio dele, indústrias que comprarem o PGR e/ou o PCMSO do Sesi garantem a quantia investida para a compra de outros programas obrigatórios. Além disso, a instituição levará para o evento a Unidade Móvel de Raio-X.

Saúde do colaborador- “O Sesi Paraná é o maior provedor de segurança e saúde para a indústria do Paraná. Como tal, sabe que cuidar da saúde do colaborador, seja por meio do cumprimento da legislação, seja por meio da prevenção, é essencial para a produtividade e competitividade das empresas. É por isso que serviços como os exames de detecção do câncer realizados nas unidades móveis do Sesi Cuide-se +, que vão até as indústrias, poupando tempo e deslocamento dos trabalhadores, são tão importantes. E parceiros como o Sescoop/PR são fundamentais para que mais e mais pessoas sejam alcançadas”, afirma Helio Bampi, conselheiro do Sesi e diretor da Fiep.

FOTO: Samuel Milléo Filho

Conteúdos Relacionados