Seguro vida cresceu 186% em 8 anos
Notícias representação
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Em 1994, o seguro vida representava apenas 18% sobre o total de R$ 13,35 bilhões vendidos pelos seguros de automóveis, saúde e vida. A partir daí, o setor apresentou um crescimento constante, ultrapassando o seguro saúde em vendas no ano passado, representando já 33% sobre o total de R$ 21,6 bilhões vendidos. Entre 1994 e 2002 o ramo vida cresceu 186%, segundo estudo elaborado pela Susep, publicado pela revista ValorInvest que está nas bancas. Compare, na tabela montada com base nos dados publicados pela revista, o desempenho de cada ramo em 1994 e 2002. A oferta de prêmios mensais aos que optam por seguros tem sido uma estratégia para aumento das vendas. Também cresce a consciência da necessidade do chefe de família, em caso de doença ou falecimento, não deixar aos entes queridos suas dívidas. O seguro passou a ser chamar “seguro vida”, numa alusão aos que ficam protegidos no caso de alguma fatalidade com o cabeça de casal, e na possibilidade de usufruir prêmios, em vida.
Tabela 1 – Valor, em R$ bilhões, do faturamento dos ramos de seguro, nos anos 94, 98 e 02(*)
Ramo de seguro |
1994 |
1998 |
2002 |
Automóveis |
7,87 |
9,23 |
8,18 |
Saúde |
2,98 |
6,0 |
6,32 |
Vida |
2,50 |
4,886 |
7,16 |
(*)Valores corrigidos até dez/02 pelo IPCA