SAÚDE: Obra do HGU de Marechal Cândido Rondon entra em fase de finalização

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O edifício que abrigará o Hospital Geral Unimed (HGU) em Marechal Cândido Rondon (PR) está em fase de acabamento. Neste momento, equipes de pintura e assentamento de pisos trabalham no espaço que já está com toda a infraestrutura pronta: sistemas de ar-condicionado, hidráulico, energia, gases medicinais e prevenção de incêndio. A previsão é que a obra fique pronta em setembro para então ser equipada. “Já estamos avançando com a compra de equipamentos e nossa expectativa é que ainda neste ano o HGU comece suas operações”, afirmou o diretor-presidente da Unimed Costa Oeste, Hiroshi Nishitani.

Estrutura - São 6 mil m2 divididos em pavimento inferior, onde estará toda a infraestrutura do hospital como cozinha, farmácia, área dos colaboradores; térreo com o pronto-atendimento, atendimento ambulatorial, centro de imagens, saúde ocupacional, setor administrativo e comercial; 1º pavimento com 4 salas de cirurgia e 30 leitos; 2º pavimento com uma área de reserva técnica para aumentar o número de leitos conforme a demanda e o sistema de ar-condicionado do exclusivo do centro cirúrgico. Acima, ainda, há outros dois pavimentos que abrigam os sistemas de água quente, água potável e prevenção de incêndios. Na parte externa, o espaço contemplará um amplo estacionamento para 200 vagas destinadas ao público, além de 50 vagas reservadas para os colaboradores.

Instalações modernas - “São modernas instalações, projetadas em uma arquitetura específica para esse tipo de empreendimento, que visa trazer segurança e conforto aos pacientes e seus acompanhantes. Aliado a tudo isso e não menos importante estará também o atendimento humanizado, uma das premissas dos padrões de excelência da Unimed Costa Oeste”, destacou o diretor vice-presidente da cooperativa, Manoel de Oliveira.

Visita técnica - A diretoria da Unimed Costa Oeste, junto dos sócios do Grupo Blume e cooperados da cidade, receberam a imprensa regional no dia 17 de maio para uma visita técnica à unidade hospitalar. Eles conheceram in loco as instalações, receberam informações sobre a dinâmica do espaço e esclareceram as dúvidas em conversa direta com os responsáveis.

Realidade - “O Hospital Geral Unimed em Marechal Cândido Rondon é uma realidade”, ressaltou Hiroshi. “Nós oportunizamos essa visita para informar toda a população sobre tudo o que está sendo feito neste hospital. Ele não está acabado, mas vê-lo neste momento propicia a possibilidade de visualizar a complexidade desse tipo de empreendimento”, completou.

Compromisso - O diretor-presidente da cooperativa disse ainda, que, mesmo em um cenário desfavorável para as operadoras de saúde no Brasil, a Unimed Costa Oeste mantém seu compromisso de investir na estruturação de atendimento aos seus clientes. “Somos uma cooperativa formada por médicos e somos nós, médicos, que continuamos investindo no setor da saúde”, revelou durante sua fala sobre as reformas gradativas que seguem no HGU de Toledo.

Atendimento ao público - O Hospital Geral Unimed irá atender casos de baixa e média complexidade de pacientes clientes da Unimed e outros possíveis convênios. “Vamos iniciar os atendimentos de maneira sustentável e perene e conforme o progresso das demandas, vamos seguindo evoluindo”, confirmou Hiroshi.

Mais profissionais - Além da estrutura física, o HGU vai demandar de mais profissionais de diferentes áreas da saúde. “Vamos precisar de um corpo clínico completo, com médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionistas e tantos outros profissionais para assistir os pacientes neste empreendimento e em outros da cooperativa”, declarou Manoel. (Assessoria de Imprensa Unimed Costa Oeste)

Conteúdos Relacionados