SAÚDE: Doze Unimeds do Paraná atingem faixa máxima de pontuação no IDSS
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Na semana passada, as operadoras de planos de saúde do país conheceram os resultados oficiais do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar) referente ao ano de 2011, da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Foram 1.239 operadoras avaliadas (entre médico-hospitalar e odontológicas), dessas 59% tiveram bons resultados. Índice bem maior que o anterior, de 2010, quando apenas 31% apresentavam bons índices. Elas foram avaliadas em critérios de atenção à saúde, situação econômico-financeira, estrutura e operação e satisfação do beneficiário.
Nota máxima - A classificação, que passa por cinco faixas, 0,00 a 0,19/20 a 0,39/ 0,40 a 0,59/ 0,60 a 0,79/ 0,80 a 1,00, contou no Paraná com doze operadoras Unimeds que receberam nota na faixa máxima. As outras ficaram com a segunda melhor pontuação (apenas uma ficou com a pontuação abaixo de 0,7). Os resultados mostram os esforços constantes do Sistema Unimed Estadual em busca de melhorar seus serviços e oferecer um produto de qualidade aos seus clientes e beneficiários.
Capital - Ao divulgar os índices da ANS, a Gazeta do Povo, em matéria publicada na última sexta-feira, listou as operadoras médico-hospitalares com melhor pontuação na capital. Destacam-se, entre as quatro melhores, a Unimed Paraná e a Unimed Curitiba. Ainda, segundo a matéria, operadoras com melhor desempenho concentram 76% dos beneficiários. Mais informações no endereço www.ans.gov.br. (Imprensa Unimed Paraná)