Roberto Rodrigues na Copagril e Show Rural
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, participa da inauguração, nesta sexta-feira à tarde, da unidade industrial de aves da Copagril, em Marechal Cândido Rondon. E volta ao Oeste do Paraná para visitar o Show Rural Coopavel, no começo da tarde de segunda-feira, quando começam chegar as excursões de visitantes de todo o Brasil e do exterior. O ministro ficará no recinto do Show Rural até o final da tarde e às 16:30 horas dará entrevista coletiva à imprensa. Na relação de autoridades que visitam o evento da Coopavel na segunda-feira estão também o deputado federal Ronaldo Caiado, o secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí, Sérgio Vilela, e o prefeito de Curitiba, Beto Richa.
Missa e visitas no domingo – A abertura oficial do Show Rural Coopavel 2005 vai acontecer no domingo, 30 de janeiro, às 10h30, quando o arcebispo de Cascavel, Dom Lúcio Baungaertner, vai celebrar uma missa campal. A celebração acontecerá no próprio local do evento, na cobertura da entrada do escritório principal, reunindo funcionários, associados, expositores, familiares e demais pessoas ligadas ao evento. Mas o convite é estendido à toda a comunidade, permitindo que as pessoas que não podem comparecer ao Show Rural Coopavel durante a semana possam fazê-lo já no domingo, quando os portões já estarão abertos para visitação.
Estrangeiros - O Show Rural Coopavel sempre atraiu muitos estrangeiros, mas agora estão chegando mais cedo. Nos dias que antecedem o evento o Centro Tecnológico Coopavel vem sendo visitado por grupos vindos de países como a Áustria, Alemanha, Japão e Estados Unidos. “Há cada vez mais interesse lá fora pelo agronegócio brasileiro e, em especial pelo Show Rural Coopavel”, afirma Dilvo Grolli, diretor presidente da cooperativa, que recebeu nessa semana uma comitiva de executivos japoneses e outra de agricultores norte-americanos, que vieram conhecer o potencial do cooperativismo paranaense. Para a amanhã (28), está programada a visita de agricultores alemães. Segundo Grolli é importante recepcionar bem esse público, mesmo que antecipadamente, “pois eles ajudam a divulgar o evento lá fora, atraindo novos turistas internacionais no futuro”.