Normas do IAT estiveram em debate no 3º Fórum do Meio Ambiente; evento reuniu 40 participantes em Maringá

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Quarenta profissionais de cooperativas paranaenses e do Instituto Água e Terra (IAT) participaram do 3º Fórum do Meio Ambiente, promovido pelo Sistema Ocepar, nos dias 11 e 12 de novembro, em Maringá, no Noroeste do  Estado. Havia representantes de 12 cooperativas agropecuárias e das regionais do IAT de Maringá, Paranavaí, Cianorte e Campo Mourão.

“O objetivo do evento foi promover a troca de conhecimentos, debater novas legislações e construir, de forma colaborativa, soluções práticas para a gestão ambiental nas cooperativas”, esclarece a analista de Desenvolvimento Técnico da Ocepar, Bruna Mayer.

Na programação estiveram em pauta duas normas publicadas pelo IAT: a Instrução Normativa (IN) 25/2025, que estabelece critérios, diretrizes e procedimentos para o licenciamento ambiental de pátio e estacionamento de caminhões e/ou pátio de contêineres; e a Portaria 404/2025, que traz os requisitos, critérios, diretrizes e procedimentos para a impermeabilização de lagoas de tratamento.

Visita técnica

Os participantes também fizeram uma visita técnica ao pátio de caminhões da Cocamar para entender como essas serão aplicadas pelo IAT e quais as adaptações necessárias.

Conteúdos Relacionados