REVISTA PR COOPERATIVO: Fecoopar – 20 anos de história
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A trajetória de 20 anos da Fecoopar é o tema da reportagem especial da edição de novembro (215) da revista Paraná Cooperativo. A matéria conta o processo de fundação da entidade e a sua importância na consolidação da representação sindical do cooperativismo paranaense. Traz entrevista com João Paulo Koslovski, presidente do Sistema Ocepar quando a Fecoopar foi criada. Koslovski atuou diretamente para a instituição da Federação. A matéria conta também como a Fecoopar viabilizou a criação do Sescoop Paraná, o ‘S’ do cooperativismo, fundamental na formação dos profissionais que atuam no Sistema Ocepar e nas cooperativas, bem como na qualificação dos cooperados. A revista também ouviu lideranças sindicais patronais e laborais do cooperativismo que destacam o papel da Federação.
Entrevista - A entrevistada é Morgana Richa, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Paranaense de Toledo, ela fala sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na magistratura, no mercado de trabalho em geral e nas redes sociais. Na entrevista, Morgana aborda também a atuação das entidades do setor produtivo paranaense e a pouca relevância do Paraná no cenário nacional.
Outros temas - A realização do 1º Fórum Felicidade Interna do Cooperativismo para celebrar os 10 anos do programa FIC, as experiências e resultados do Cooperjovem e o alcance de 1 milhão de beneficiados da Dental Uni estão entre os demais temas abordados na revista.
Confira a íntegra da publicação aqui