Requião toma posse no dia 1º de janeiro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Às 9 horas do dia 1º janeiro, o governador Jaime Lerner (PFL), que ficou oito anos no poder, passará a faixa para Roberto Requião (PMDB), que assume o comando do estado pela segunda vez. A cerimônia, já organizada por Jacir Bergmann, chefe de cerimonial do Palácio Iguaçu do governo peemedebista, começará na Assembléia Legislativa, onde o novo governador será empossado. O vice-governador eleito, Orlando Pessuti, também tomará posse. Os primeiros passos de Roberto Requião e Orlando Pessuti como governador e vice-governador do Paraná serão em direção ao gabinete do então governador Jaime Lerner, que fica no terceiro andar do Palácio Iguaçu. Os dois estarão acompanhados de suas respectivas esposas, Maristela e Regina. No saguão do Palácio estará montado um palanque, no qual acontecerá a transmissão do cargo. Estão previstos discursos do atual e do novo governador.

Cerimônia aberta - O cidadão que tiver a curiosidade de ver a posse do novo governador do Paraná não necessitará de convite. As portas do Palácio Iguaçu estarão abertas ao público, assim como o saguão onde acontecerá a transmissão de cargo. Os organizadores da festa da posse de Roberto Requião esperam uma grande quantidade de pessoas no evento. A expectativa é que algumas autoridades internacionais prestigiem a cerimônia, como governadores de algumas províncias da Argentina e do Paraguai, além de senadores dos dois países. O governador eleito tem uma estreita relação com esses políticos, devido ao fato de ter presidido a Comissão do Mercosul nos últimos anos, ainda como senador da República.

Posse de Pessuti na Agricultura na sexta-feira – O vice-governador Orlando Pessuti será empossado como secretário da Agricultura na manhã da sexta-feira, dia 3, às 10 horas da manhã, em solenidade a ser realizada no auditório da Emater Paraná. A expedição de convites só ocorreria na tarde desta terça-feira. Durante sua posse deverão ser conhecidos também os presidentes das empresas vinculadas à Secretaria da Agricultura, entre as quais o presidente da Emater. A assessoria de Pessuti espera um grande número de lideranças à sua posse. Ex-funcionário da Emater, o médico veterinário Orlando Pessuti elegeu-se deputado estadual em 1982, sendo reeleito sucessivamente até a legislatura que está terminando. Na Assembléia Legislativa destacou-se por defender assuntos relacionados com o agronegócio e o Cooperativismo, tendo sido coordenador do Bloco Parlamentar Agropecuário e presidente e membro da Comissão de Agricultura.

Conteúdos Relacionados