Representantes da Agrociência Cooperativa são recebidos na Casa do Cooperativismo do PR
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Representantes da Agrociência Cooperativa, liderados pelo presidente Murilo Radloff Barghouthe, foram recebidos, na manhã desta quinta-feira (19/12), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. Eles estiveram reunidos com o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, com os coordenadores de Desenvolvimento Cooperativo e de Monitoramento do Sescoop/PR, Devair Mem e Jessé Rodrigues, respectivamente. Barghouthe explicou que, na oportunidade, foram apresentados alguns resultados obtidos pela cooperativa, que está completando quatro anos de atuação no mercado.
“Nesta reunião, mostramos um pouco da nossa linha de trabalho, com foco no planejamento estratégico voltado para pequenas cooperativas, aquelas que mais precisam e que alimentam nossas mesas por meio da produção de hortifrutigranjeiros. Pedimos apoio para estruturar um programa direcionado a esse público, para que possam integrar o Sistema Ocepar, superando barreiras na gestão e fortalecendo sua atuação. Fomos muito bem atendidos, acolhidos de maneira excepcional e saímos com alguns encaminhamentos importantes”, esclareceu o presidente da Agrociência. “Também apresentamos outras linhas de atuação e serviços, como nas áreas de engenharia e meio ambiente, que vêm para somar ao quadro de cooperativas do ramo trabalho, contribuindo para atender melhor o Paraná e os produtores do Estado. Estamos muito felizes e agradecemos a recepção incrível do Sistema Ocepar”, finalizou.
Sobre a cooperativa
Fundada em maio de 2020, na capital paranaense, a Agrociência possui 128 cooperados, sendo que mais de 70% do quadro social é formado por profissionais de Ciências Agrárias e Meio Ambiente. A cooperativa teve origem dentro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e foi constituída com o propósito de estabelecer uma ponte entre a universidade, o campo e o mercado, desenvolvendo os cooperados - estudantes e profissionais - por meio das atividades econômicas e administrativas da área de Agrociência.
“O Sistema Ocepar, representando as cooperativas, fica muito contente com as iniciativas e trabalhos que os jovens da Agrociência vêm realizando de forma técnica e com visão do mercado”, disse o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti.
FOTOS: Júlia Duda / Sistema Ocepar