RAMO SAÚDE: Unimed Londrina realiza o Fórum de Desenvolvimento Estratégico 2011

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Unimed Londrina realizou o Fórum de Desenvolvimento Estratégico 2011 no sábado (28/05), no Hotel Sumatra. Foi um momento de extrema importância em que os cooperados tiveram a oportunidade de conhecer e opinar sobre o caminho que será percorrido pela cooperativa até 2014. Os participantes também puderam avaliar a atual situação e traçar novas metas.

Objetivo comum - O economista Rubens Mazzali esteve presente no Fórum para discutir sobre "Interdependência e seus desdobramentos". Interdependência é o conceito que entende a individualidade a partir do convívio com o outro. É a compreensão de que nada, e nem ninguém, é completamente independente.  Quando se trata de uma cooperativa, isso fica ainda mais claro. Cooperados, colaboradores, diretoria e prestadores, todos tem um objetivo comum: a visão de tornar a Unimed Londrina a melhor cooperativa médica do Brasil até 2014.

 

Outros temas - Além disso, foram discutidos temas como governança corporativa, prontuário eletrônico e pagamento por performance. As comissões, criadas em 2009 para tratar desses três assuntos, dependem das contribuições do fórum para dar continuidade a seus trabalhos. A plenária é o espaço ideal para troca de opiniões e ideias que possam conduzir o negócio para melhores resultados em curto, médio e longo prazos.

 

Conhecimento - "Já há muito conhecimento acumulado pelos três grupos desde então. Algumas propostas seguiram caminhos que não eram imaginados em 2009, como o do prontuário eletrônico, que agora está sendo pensado dentro de um grande projeto chamado ‘Atenção Primária em Saúde'", explica o superintendente de Desenvolvimento Estratégico, Weber Guimarães. É necessário que o conjunto de cooperados atualize suas expectativas, aponte rumos e acompanhe o desenrolar dos trabalhos. "O Fórum de Desenvolvimento Estratégico 2011 representa, sem dúvida, um marco para o alinhamento dos interesses dos médicos na gestão do negócio" conclui o superintendente. (Imprensa Unimed Londrina)

Conteúdos Relacionados