RAMO SAÚDE II: Unimed Curitiba emite comunicado sobre serviço de emergência
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A Unimed Curitiba publicou um comunicado com esclarecimentos sobre o serviço de emergência lançado recentemente. A nota é assinada pela diretoria executiva da cooperativa médica.
“A respeito da matéria publicada no Jornal Gazeta do Povo, sobre o lançamento do serviço SOS Unimed Emergência, a Unimed Curitiba informa que: A comunicação foi enviada apenas aos beneficiários da Unimed Curitiba, juntamente com a remessa cio boleto do mês de setembro/2011 referente ao pagamento mensal, e expressava de forma clara e inequívoca que o novo produto - 505 Unimed Emergência - era de adesão livre e voluntária e restrita a uma área de abrangência especifica. Importante reforçar que este produto se destina exclusivamente aos clientes Unimed Curitiba. Sendo assim, em momento algum a Unimed Curitiba adotaria uma conduta que pudesse lesá-los. A inesperada greve do serviço dos Correios certamente contribuiu para os impactos causados neste processo, pois atrasou a entrega dos documentos explicativos e obrigou alguns beneficiários a obterem urna segunda via do boleto de pagamento diretamente no site da cooperativa, que podem não ter observado, no momento do acesso, o comunicado de leitura obrigatória que a adesão ao serviço seria opcional. Ressaltamos que toda esta ação seguiu práticas de mercado, sendo que casos pontuais de clientes que, por não se atentarem aos informativos que acompanham o boleto, aderiram ao serviço sem conhecimento, terão o valor pago restituído já no próximo faturamento, na forma de desconto sobre o valor da mensalidade, se assim solicitado.”
Atenciosamente,
Diretoria executiva da Unimed Curitiba