RAMO CRÉDITO II: Sicredi conquista pela terceira vez o Top de Marketing da ADVB-PR
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Novembro/11/20111111151415/{/gallery}O Sicredi - Sistema de Cooperativas de Crédito - é o vencedor do Top de Marketing 2011 da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná) na categoria Mercado Financeiro. O Sistema de Cooperativas de Crédito, que recebeu o prêmio em 2009 e 2010, concorreu este ano com o case "Sicredi Seguros", que apresenta as estratégias e as soluções de marketing e comunicação utilizadas pelas cooperativas para a conquista de resultados acima do mercado no segmento de seguros.
Momentos distintos - O case faz referência a dois momentos distintos da estratégia, o de ativação - com a realização de uma campanha interna de incentivo para impulsionar os negócios no primeiro trimestre do ano, acompanhado de duas ações de marketing em pontos estratégicos do estado paranaense, o litoral e as praias fluviais da região Oeste. E o de manutenção - com o a estratégia da equipe Sicredi Racing.
Marketing esportivo - A estratégia definida pelo Sistema foi ampliar a atuação no marketing esportivo, com a equipe de automobilismo Sicredi Racing, composta pelo piloto João Campos e seu filho Márcio Campos, para disputar o Mercedes-Benz Grand Challenge, de maio a dezembro de 2011, com o patrocínio do produto Sicredi Seguros e das seguradoras parceiras da Corretora de Seguros do Sicredi, Icatu e Mapfre.
Fatores - Segundo o superintendente de Desenvolvimento da Central Sicredi PR/SP, Maroan Tohmé, vários fatores relacionados à evolução econômica do brasileiro foram indicadores para a estratégia direcionada ao segmento de seguros, como o aumento da renda, do consumo, da expectativa de vida e do patrimônio da sociedade, tornando a necessidade de proteção ainda maior. "A estratégia definida trouxe resultados positivos além dos números de vendas, como a comprovação de que o direcionamento do foco e a dose certa de motivação trazem resultados importantes no primeiro trimestre do ano", revela.
Reconhecimento - O presidente da Sicredi Participações e Central Sicredi PR/SP, Manfred Alfonso Dasenbrock, afirma que a conquista do Top de Marketing 2011 da ADVB-PR, na categoria Mercado Financeiro, é um reconhecimento a um dos segmentos que mais cresce entre as instituições financeiras no Brasil. "O tricampeonato do Sicredi reafirma a credibilidade dos produtos e serviços atrelados a valores do cooperativismo, uma comprovação de que a sociedade está ampliando o conhecimento sobre um modelo de atuação que participa do desenvolvimento socioeconômico, em especial na estimulação do empreendedorismo local e na inclusão financeira", destaca Dasenbrock.
No Paraná e São Paulo - O Sicredi atua com 39 cooperativas nos dois estados, com 393 unidades de atendimento em 324 cidades, com um volume de recursos administrados de R$ 4,9 bilhões. (Imprensa Sicredi)