RAMO CRÉDITO I: Dirigentes da Federalcred apostam no potencial de expansão do setor
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente da Central das Cooperativas de Crédito Mútuo dos Servidores da União (Central Federalcred), Noaman Raimundo Alencar, visitou a sede do Sistema Ocepar na quinta-feira (19/04). Acompanharam o dirigente, o diretor geral da Federalcred Sul, Jorge Cláudio Gomes Wolf, e o presidente do conselho de administração, Ismael de Oliveira. Os cooperativistas foram recebidos pelo gerente técnico e econômico da Ocepar, Flávio Turra. Com atuação em 11 estados, a Central é composta por 8 cooperativas e tem 6 mil cooperados, com 19 pontos de atendimento no país.
Ampliação - Fundada em 2002, a Federalcred iniciou suas atividades direcionadas ao atendimento das demandas de policiais federais e policiais rodoviários federais. “Posteriormente, decidimos ampliar a atuação da Central para todo o setor público federal. Há um grande potencial de expansão para os próximos anos, de acordo com o planejamento estratégico que elaboramos até 2020. Se 10% dos servidores da União tornarem-se cooperados alcançaremos cerca de 220 mil associados - um horizonte promissor para a Federalcred”, afirma Alencar. Segundo o dirigente, o desafio da cooperativa é atrair novos associados por meio da difusão dos diferenciais do cooperativismo. “Não é uma ação simples, já que os servidores da União são um público alvo preferencial do sistema bancário, pois esses profissionais têm estabilidade e todos os bancos tentam atrai-los. Nossa estratégia é demonstrar as diferenças de ser cooperado, de ser o dono da cooperativa”, explica.
Paraná – A Federalcred Sul é a cooperativa singular que atua nos estados do Paraná e Santa Catarina. Fundada em julho de 2011, tem 315 cooperados e trabalha para ampliar o número de associados. “Temos uma proximidade com representantes de categorias dos servidores e por meio de uma rede de informações pretendemos levar a cultura cooperativista para mais pessoas e aumentar nosso quadro social”, afirmou o diretor Jorge Cláudio Gomes Wolf.