Programa Agrinho 2003 distribui 365 prêmios

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A festa de encerramento do Programa Agrinho reuniu cerca de 2 mil pessoas nos salões do Restaurante Madalosso nesta segunda-feira (24/11). Professores e alunos premiados e seus acompanhantes participaram do evento, que também foi prestigiado por autoridades do estado. O vice-governador e secretário de Estado da Agricultura, Orlando Pessutti, enfatizou em seu discurso que ações como o Agrinho vêm de encontro aos programas propostos pelo governo do estado. O secretário do meio ambiente, Luis Eduardo Cheida destacou a sintonia que há entre as questões abordadas pelo programa e o que se discute em termos de ações ambientais no mundo hoje. "Hoje se questiona não só necessidade do destino adequado dos resíduos, como a redução do consumo", disse. O presidente da Itaipu, Jorge Samek, que falou em nome das empresas parceiras do Programa Agrinho lembrou o início do programa, quando o número de alunos era de 7 mil em todo o estado, chegando oito anos depois a todos os municípios do estado; "chegou-se a isso porque a semente era boa e a terra era fértil", afirmou. O presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, e o gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop-PR também prestigiaram a entrega dos prêmios.

Premiados - Entre os mais festejados, o município de Campo Magro, que ganhou em primeiro lugar como município Agrinho pelo trabalho de mobilização que envolveu toda a população da cidade em torno do tema saúde. "Graças ao Agrinho foi decretada uma lei em Campo Magro que diz que todos os alunos ao ingressarem na primeira séria do ensino fundamental devem passar por exame médico para depois serem acompanhados anualmente", comemora a professora Maria Delurdes, diretora de uma das escolas da cidade.
Os últimos a serem anunciados, os quatro carros zero quilômetro foram para os primeiros lugares em Experiência Pedagógica. Aplaudidos por todos os presentes, professores das cidades de Foz do Iguaçu (Cidadania), Ponta Grossa (saúde), Nova Tebas (Trabalho e Consumo) e Guaratuba (Meio Ambiente) receberam seus prêmios em reconhecimento a um trabalho que envolve além da comunidade escolar, a população dos municípios que se propões a trabalhar o Programa Agrinho. Para o presidente do Conselho administrativo do Senar-PR, Ágide Meneguette, "o Agrinho está formando uma nova geração que, junto com os parceiros do programa, contribui para um mundo melhor, de trabalho, de progresso geral e de melhores condições de vida para cada um".

Conteúdos Relacionados