Plano Paraná Cooperativo 2010 é bem recebido por lideranças

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

As discussões em torno do Plano Paraná Cooperativo 2010, que ocorreram durante uma série de reuniões nos diversos núcleos da Ocepar, foram muito produtivas, segundo avaliou o presidente da entidade, João Paulo Koslovski. “Nunca tivemos uma participação tão grande nessas reuniões como agora e houve unanimidade dos dirigentes em fazer este plano acontecer. Isso é um sinal de que estamos no caminho certo e evidencia a importância que as cooperativas estão dando para o desenvolvimento do plano no Paraná”, frisou. Foram ao todo, quatro reuniões durante toda semana, começando por Ponta Grossa na segunda-feira dia 12 (Centro Sul), na terça, dia 13 em Dois Vizinhos (Sudoeste), dia 14 em Cascavel (Oeste) e na quinta-feira em Maringá (Norte/Noroeste).

Benefícios do plano – O Plano Paraná Cooperativo vai produzir alterações profundas no desenvolvimento do Paraná, especialmente das regiões onde as cooperativas atuam. “O plano Paraná cooperativo 2010 será a nossa maior ferramenta para estabelecer diretrizes e metas de crescimento de forma organizada disciplinada e de maneira a atender, efetivamente, as demandas e serviços dos nossos cooperados”, frisou o presidente do Sistema Ocepar. Ele demonstrou que o plano trará, entre outros, os seguintes benefícios:

  • Obtenção de uma visão global daquilo que o sistema pretende realizar até 2010.
  • Linha comum na elaboração dos planejamentos individuais, facilitando a montagem do plano regional e estadual.
  • Definição da forma de atuação em cima das ações planejadas que são comuns às cooperativas.
  • Direcionamento dos investimentos em treinamento e capacitação para viabilizar projetos específicos demandados pelas cooperativas.
  • Viabilização das ações específicas, permitindo buscar linhas de financiamento para projetos globais voltados ao desenvolvimento de atividades de interesse dos cooperados.
  • Definição de ações conjuntas que viabilizem projetos de maior envergadura, otimizando recursos na sua implementação.
  • Instrumento balizadores de ações a serem desenvolvidas pelo Sistema Ocepar.

Conteúdos Relacionados