OCEPAR TAMBÉM QUER EQUIPARAÇÃO DE ICMS PARA OUTROS PRODUTOS DA CADEIA PRODUTIVA

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
No final da tarde de ontem (10), o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski acompanhado do assessor jurídico, Paulo Roberto Stoberl e do presidente do Sindileite, Wilson Thiesen, entregou ao secretário da Indústria e Comércio do Estado do Paraná, Eduardo Sciarra, um documento contendo três importantes pleitos.

- O primeiro, diz respeito ao setor leite, onde as entidades solicitam ao Governo que adeqüe a tributação desta cadeia produtiva nos moldes do Paraná Agroindustrial, mesmo tratamento dado às carnes pela chamada "Lei Brandão".

- O segundo pleito entregue pela Ocepar, sugere a criação do PROALPAR - Programa de Incentivo a Produção e Industrialização do Algodão do Paraná, que pretende reduzir a incidência do ICMS sobre a comercialização do algodão e seus derivados.

- E a terceira e última proposta diz respeito a equiparação do tratamento tributário (ICMS) interestadual para óleos vegetais (soja) e margarina. A Ocepar pede que o Governo conceda a estes produtos também a mesma equiparação dada a farinha de trigo.

Conteúdos Relacionados