Ocemg organiza seminário que discutirá políticas para setor leiteiro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No próximo mês será realizado em Belo Horizonte (MG) o Congresso Nacional de Políticas de Longo Prazo para a Cadeia Láctea (Unilac). O evento, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de julho, na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) em parceria com a Organização das Cooperativas de do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e outras entidades. Para o presidente da Ocemg e vice-presidente do Sistema OCB, Ronaldo Scucato, é fundamental realizar um levantamento das necessidades do setor lácteo a fim de orientar os passos a serem seguidos para melhorar o desempenho do segmento. “Toda a cadeia produtiva do leite precisa discutir os entraves que prejudicam seu crescimento e fortalecimento”, opinou Scucato.

Alianças - Segundo Scucato, o mercado de cooperativas de laticínios já apresenta algumas iniciativas como fusões, incorporações e alianças estratégicas. “Já podemos observar cooperativas trabalhando juntas para melhorarem seus resultados. Esta pode ser uma tendência que se consolidará no futuro”, avaliou o presidente da Ocemg. De acordo com os organizadores, as propostas do congresso serão somadas ao documento que definirá as diretrizes do setor lácteo. “O trabalho do congresso será somado ao do Grupo Temático de Política de Longo Prazo da Câmara Setorial de Leite e Derivados do Conselho Nacional do Agronegócio (Consagro). O documento servirá de base para a formulação de políticas públicas para a cadeia do leite”, explicou o assessor técnico da OCB, Marcelo Barroso.

Programação - Na programação do congresso constam cinco workshops que abordarão políticas de preços, promoção, modernização comercial do setor, políticas públicas para aumentar a produtividade e para promover melhorias na qualidade do leite e seus derivados. As inscrições vão até o próximo dia 25 de junho e poderão ser feitas pelos sites www.faemg.org.br; www.fiemg.com.br, www.ocemg.org.br, www.sebraemg.org.br ou www.silemg.com.br. Cada entidade poderá inscrever, no máximo dois representantes. Cada workshop terá 50 vagas e o preenchimento será por ordem de inscrição. Informações no Departamento Técnico da Faemg , tel: (31) 3074-3048 ou pelo email Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Conteúdos Relacionados