Núcleos Cooperativos: Cerca de 2.700 cooperativistas participam de reuniões com Osmar Dias

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

As duas primeiras reuniões de Núcleos Cooperativos, com a presença do senador Osmar Dias, programadas pelo Sistema Ocepar para esta sexta-feira, dia 19, reuniram cerca de 2.700 produtores cooperados. Na parte da manhã o evento aconteceu na Coagel, em Goioerê (Núcleos Norte e Noroeste), à tarde em Palotina (Núcleos Oeste e Sudoeste), onde as cooperativas C.Vale e Sicredi Vale foram as anfitriãs. Além de Osmar Dias, participam destas reuniões, o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, o superintendente, José Roberto Ricken, o gerente de desenvolvimento humano do Sescoop Paraná, Leonardo Boesche, coordenadores de núcleo, diretores da Ocepar, presidentes e diretores de cooperativas das regiões.

Frencoop - Durante sua fala, o senador Osmar Dias fez uma avaliação sobre sua atuação parlamentar em Brasília, destacando, principalmente, o trabalho realizado em conjunto com a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), em projetos de interesse do sistema. Osmar lembrou sobre as negociações para aprovação da isenção do Pis/Cofins para as sociedades cooperativas, das discussões sobre o projeto da Lei Cooperativista de sua autoria que tramita no Senado e Lei da Biossegurança. Osmar também aproveitou para fazer uma análise dos custos que a legislação trabalhista representa aos produtores rurais e sobre política agrícola, especialmente em relação ao trigo.

Ponta Grossa - A terceira e última reunião será na segunda-feira, dia 22, em Ponta Grossa, a partir das 9 horas da manhã no Clube Homens do Trabalho com as cooperativas do núcleo Centro Sul, tendo como anfitriã a Coopagrícola. Durante estas reuniões serão debatidos temas relacionados a economia brasileira que afetam diretamente as sociedades cooperativas, serão avaliados em conjunto com as lideranças presentes os resultados alcançados pelo sistema em 2004. Os participantes terão a oportunidade ouvir o senador Osmar Dias num comentário a respeito do trabalho realizado junto a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) e dos projetos apresentados no Congresso em defesa do setor, como Lei da Biossegurança, Lei Cooperativista, entre outros.

Conteúdos Relacionados