NEGÓCIOS COOPERATIVOS: Coamo firma parceria de arrendamento com a Coagel
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A partir de hoje (29/04) a Coamo passa a funcionar nas unidades da Coagel em Goioerê e mais sete municípios das regiões Noroeste e Oeste do Paraná, na forma de arrendamento. O contrato de arrendamento foi assinado na manhã desta quarta-feira, em Campo Mourão, pelas diretorias das duas cooperativas e prevê a atuação da Coamo nas unidades de Goioerê, Janiópolis, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste, Mariluz, Alto Piquiri, Paulistânia e Brasilândia do Sul e também em Bredápolis e Arapuan - distritos de Janiópolis, e Bandeirantes do Oeste - distrito de Quarto Centenário. Pelo acordo, os associados da Coagel poderão se associar imediatamente na Coamo e ter direito aos benefícios e a assistência disponibilizada pela Coamo aos seus associados para o desenvolvimento das suas atividades agropecuárias.
Tranqüilidade aos associados - O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, avalia como positivo os resultados das negociações que culminaram com o arrendamento da Coagel pela Coamo e tranqüiliza os associados de Goioerê e região, que terão a mesma qualidade oferecida pela Coamo nas demais regiões. "A Coamo é uma empresa forte voltada para os seus associados e a partir deste arrendamento estaremos beneficiando também os associados da Coagel, que terão toda a estrutura com assistência técnica, lojas de peças e veterinária, fornecimento de insumos, recebimento e armazenagem da produção, Credicoamo e Via Sollus Corretora de Seguros, a exemplo do que estamos realizando para os nossos associados nos outros 53 Municípios da nossa área de ação", garante Gallassini.
Segundo Gallassini, em curto espaço de tempo tudo estará estruturado e funcionando dentro da filosofia de trabalho da Coamo. "Já definimos a nossa equipe gerencial e iremos aproveitar os funcionários que trabalhavam na Coagel, sem causar problemas, com tudo dentro da normalidade."
Melhor Alternativa - O presidente da Coagel, Osmar Pomini, informa que o arrendamento entra em vigência a partir de hoje e foi a melhor alternativa para beneficiar os cooperados da Coagel que buscava uma parceria com outra cooperativa para resolver os seus problemas. "A Coagel vem enfrentando algumas dificuldades do passado e nos últimos dois anos procurava uma parceria que viesse contemplar os nossos associados e a Coamo foi a cooperativa que mais se encaixou dentro do perfil desejado, e o sucesso da parceria realizada entre a Coamo e a Coagel nos anos anteriores para fornecimento dos insumos e a comercialização da produção foram determinantes para que escolhessemos a Coamo", disse Pomini.
Apoio dos associados - Segundo Pomini, o arrendamento é total para a Coamo que passa a operar em todas as unidades da Coagel e da fiação de algodão. "Buscamos para os associados da Coagel o que tem de melhor no agronegócio e a Coamo é a maior do Brasil e da América Latina. Esperamos que após a Coagel resolver os seus problemas financeiros e tributários aconteça a incorporação das suas unidades pela Coamo", considera, afirmando que este acordo tem o apoio dos associados da Coagel.