LUZ: Agricultores do PR serão beneficiados com energia rural a partir deste mês

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O deputado Sandro Alex (PPS-PR) esteve na última quinta-feira (08/10) com o presidente da Copel Lindolfo Zimmer para tratar sobre o recadastramento dos produtores rurais de acordo com alteração da resolução 414 da Aneel. Antes da alteração, a resolução estava prejudicando inúmeros agricultores que não eram considerados produtores de alimentos, portanto, tinham que pagar pela tarifa de energia comercial.

 

Reclassificação - Após todos os trâmites concluídos, Sandro Alex informa que, a partir deste mês de outubro, todos os produtores rurais do Paraná já foram reclassificados e estarão recebendo a conta para pagamento com tarifa de energia rural. Aqueles que foram recadastrados pela resolução já estão devidamente enquadrados no sistema da Copel.

 

Redução de custos - A estimativa de redução nos custos de energia desses agricultores é de aproximadamente 38%. Inúmeros produtores serão beneficiados em todo Brasil, entre eles os  fumicultores, apicultores, exploradores de culturas agroenergéticas (cana-de-açúcar, soja dendê, mamona), florestas (eucalipto, teca seringueira, pinus, etc.), fibras (juta, algodão, sisal), plantas ornamentais, café, erva-mate, tabaco, plantas e ervas medicinais e até mesmo aposentados do setor rural estavam sendo prejudicados e classificados como consumidores de energia comercial. (Assessoria de Imprensa do deputado Sandro Alex)

{gallery}noticias/2011/Outubro/10/20111010144640/{/gallery}

Conteúdos Relacionados