LONDRINA VAI SEDIAR FEIRA NACIONAL DE AGRONEGÓCIOS
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Agrishow Paraná - Feira de Negócios que será realizada de 14 a 17 de agosto, em Londrina, vai reunir num só evento as mais importantes tecnologias para os pequenos e médios produtores nas áreas de frutas, flores e hortaliças, além de máquinas/Implementos e insumos para as culturas da soja, café, milho e trigo (tradicionais na região Norte do Paraná). Diferente das feiras tradicionais realizadas na região, a Agrishow Paraná contará, além da área de exposição estática, com demonstrações em campo, denominadas dinâmicas, que permitem ao produtor avaliar o desempenho de máquinas e equipamentos, além de ter acesso a novas tecnologias de manejo e produção agrícola.
Mais perto do produtor - A organização da feira, que conta com o apoio da Ocepar, é da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos ? ABIMAQ. Com o mesmo objetivo da tradicional Agrishow de Ribeirão Preto (SP), de divulgar novas tecnologias para o desenvolvimento rural, a feira de Londrina vai destacar tecnologias para a produção de frutas, flores e hortaliças, alternativas que vêm crescendo nos últimos anos na região Norte do Paraná. Para o presidente da Agrishow, Sérgio Magalhães, o deslocamento da Agrishow para outras regiões como Rondonópolis (MT), Jundiaí (SP), Presidente Prudente (SP) e agora Londrina, vai atender aos pequenos e médios produtores, pois acontecem mais próximas de suas áreas de produção.
Fazenda do Iapar - A Agrishow Paraná espera reunir 15 mil pessoas e será realizada na fazenda do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) em Londrina. Na avaliação do presidente da entidade, Florindo Dalberto, ?o evento vai fortalecer a nova tendência da atividade agrícola no Estado, que busca maior competitividade com mais qualidade, viabilizando a estrutura das pequenas propriedades que predominam no Paraná? .