Líder Empresarial Estadual: \"Troféu é um reconhecimento ao trabalho das cooperativas\"

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
“Este é um reconhecimento pelo trabalho que as cooperativas vem realizando em benefício da sociedade paranaense”. As palavras são de João Paulo Koslovski, presidente do Sistema Ocepar, que na segunda-feira (02/12) recebeu em São Paulo o troféu “Líder Empresarial Estadual”, conferido pelo Fórum de Líderes do jornal Gazeta Mercantil. Esta foi a sétima indicação de João Paulo para o prêmio. A escolha é feita pelos leitores da Gazeta, que por meio do voto elegem os principais destaques da sociedade organizada durante o ano. Também foram homenageados os paranaenses José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo; Ágide Meneguetti, presidente da Faep; Miguel Krigsner, de O Boticário; e Ingo Hubert, presidente da Copel e também secretário de Estado da Fazenda. Estiveram prestigiando o evento o senador Osmar Dias e o deputado federal Ricardo Barros.

Antônio Palocci – Antes da entrega das homenagens, um grupo de aproximadamente 300 empresários e líderes setoriais participaram de uma palestra com Antônio Palocci Filho, coordenador da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Durante sua explanação, o palestrante reafirmou sua posição otimista em relação ao Brasil, dizendo que a economia do País é sólida e que a política econômica a ser implementada pelo governo Lula deve estar centrada na produção. Alertou, que o início do governo será um período de austeridade, necessário para a realização do ajuste fiscal e a estabilidade da economia. Segundo Antônio Palocci, o novo governo pretende criar um ambiente de segurança e confiança. Disse, que os brasileiros devem confiar mais no País.

Plano de trabalho - De acordo com o coordenador, a proposta de trabalho do governo Lula tem começo, meio e fim. Explicou, que certamente haverá um redirecionamento das ações para o combate à fome, à miséria, e violência, com investimentos fortes na questão educacional. Citou também as reformas da Previdência e Tributária, afirmando que elas serão realizadas com a efetiva participação da sociedade. A posição expressa por Palocci, segundo João Paulo Koslovski, foi avaliada pela maioria dos presentes como muito positiva.

Conteúdos Relacionados