Lei de Biossegurança: Vereadores de Toledo elogiam deputados paranaenses

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Câmara Municipal de Toledo aprovou manifestação oficial de Voto de Louvor aos deputados federais Dilceu Sperafico e Moacir Micheletto, pela luta de ambos os parlamentares em favor da Lei de Biossegurança. A proposta, que liberou definitivamente a pesquisa, plantio e comercialização de produtos transgênicos, em todo o território nacional, foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia dois de março. A decisão também autorizou o uso de células-tronco embrionárias, congeladas há mais de três anos, no tratamento de males até agora incuráveis, como deficiências físicas e doenças degenerativas. A tramitação do projeto se estendeu por mais de seis anos e sua aprovação final teve participação decisiva da Frente Parlamentar da Agricultura. O bloco é presidido pelo deputado Sperafico e tem entre seus integrantes o deputado Micheletto.

Apoio - A manifestação do Voto de Louvor aos dois deputados foi proposta através de requerimento do vereador Luís Fritzen, líder de Governo na Câmara Municipal e presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP). Colocada em votação, a matéria recebeu o apoio de 10 dos 11 vereadores do município, na sessão ordinária no dia sete de março. Com a aprovação pelo plenário, as congratulações serão agora oficializadas aos parlamentares, através de ofício do presidente da Câmara Municipal, vereador Winfried Mossinger. No requerimento, o vereador Fritzen justificou a homenagem com "as atitudes firmes em favor dos agricultores no tocante à aprovação do Projeto de Lei de Biossegurança" dos parlamentares. Ao defender a iniciativa, o autor da proposta recebeu o apoio de diversos outros vereadores, que disseram refletir o posicionamento dos produtores rurais do município e de todo o país.

Liberdade - "Os deputados federais Dilceu Sperafico e Moacir Micheletto mais uma vez demonstraram porque foram reeleitos com votação expressiva no Oeste do Paraná. Desde o surgimento da polêmica sobre o plantio de soja transgênica, eles se posicionaram a favor da liberdade do agricultor em plantar a semente que mais lhe conviesse. Houve inúmeras pressões de entidades, de pessoas ligadas ao Governo Estadual, mas eles mantiveram sua coerência e no dia dois de março último, votaram, como a grande maioria dos deputados, a favor do Projeto de Lei de Biossegurança, que libera o plantio de soja transgênica em todo o Brasil. O Voto de Louvor, aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Toledo não é nada mais que um agradecimento aos deputados que se empenharam e ainda se empenham na defesa dos agricultores", destacou Fritzen na justificativa do requerimento.

Conteúdos Relacionados