LAR: Unidade é inaugurada em Nova Esperança

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Foi realizada, no dia 29 de novembro, a cerimônia de inauguração da segunda unidade da Lar em Nova Esperança, no Paraguai, com a presença da diretoria executiva, conselheiros de administração, conselheiros fiscais, liderança do Comitê Educativo Central, quadro gerencial, autoridades civis, militares e eclesiásticas do Paraguai, e a presença de mais de 300 produtores e familiares daquele país. Entre as autoridades paraguaias estavam, Alberto Cabañas, representante da governadora de Canindeyu; o intendente Ricardo Aguádio; o comissário principal, Ramon Gonçales Marecos; o padre Ernesto Zacaria e o pastor Cláudio Vicente Pereira.

Início - O leste do Paraguai é conhecido pela fertilidade de suas terras planas, lindeiras ao Lago de Itaipu, que apresentam expressiva produção agrícola onde se destacam a soja, o milho e o trigo. A ação da Cooperativa Lar no Paraguai iniciou em 1986, com a instalação do escritório em Ciudad del Este. Na sequência o trabalho no campo com a instalação das Unidades de recebimento de cereais e comercialização de insumos em Maracaju, Nova Esperança (unidade alugada que permanece e agora com a segunda unidade, que é própria). Unidades também em Procópio, Tapé-Porã, San Alberto, Margarita, e Iguaçu. No exercício 2011 a produção agrícola recebida foi de 320.000 toneladas ou seja mais de 5 milhões de sacas. “A Lar Paraguai é uma parceria especial e, mais que negócios, valorizamos a modernização da agricultura, focando a sustentabilidade”, reiterou o gerente, Ovídio Zanquet.

Agradecimento - O diretor presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, fez questão de agradecer a todos pela presença e do trabalho importante e diário que a equipe faz, para a evolução da agricultura naquele país. “Produzir mais e melhor, com solo bom, boas pessoas, que vivem em paz, merecem o progresso que estão vivendo”, finalizou.

Destaque - O intendente Ricardo Aguádio agradeceu a presença da Lar no seu município e destacou o importante trabalho realizado com a agricultura e os agricultores. “Uma empresa forte vai ter êxito nos seus propósitos, pois Nova Esperança oferece terras de qualidade e cercada de rios, que é ótimo para a produção”. Ele enalteceu todo o trabalho já desenvolvido, as oportunidades de trabalho geradas ao longo da cadeia produtiva e finalizou dizendo: “Temos que trabalhar de mãos dadas, sem distinção de classes ou dividindo por nações. Necessitamos de todos, essa é a nossa política, sob o lema da integração”, acrescentou.  (Com informações da Imprensa Lar)

Conteúdos Relacionados